Notícia
Wall Street volta a subir após S&P 500 terminar ciclo de perdas
As principais praças norte-americanas iniciaram o dia a negociar em alta depois de na última sessão o índice S&P 500 ter interrompido uma sequência de cinco sessões a acumular perdas. Isto quando se adensa a expectativa de a Fed subir os juros.
O índice bolsista Dow Jones abriu a sessão desta quarta-feira, 11 de Novembro, a apreciar 0,10% para 17.775,24 pontos, acompanhado pelo tecnológico Nasdaq Composite que se estreou na sessão a somar 0,14% para 5.090,316 pontos.
Nota ainda para o índice Standard & Poor’s 500 que começou o dia a avançar 0,2% para 2.086,00 pontos depois de ontem ter ganho 0,2% o que permitiu interromper uma série de cinco sessões consecutivas a negociar no vermelho e de na última segunda-feira ter registado a maior queda diária desde Setembro.
Quando se aproxima o fim da época de apresentação de resultados trimestrais, 74% das cotadas que integram o S&P 500 reportaram resultados que superaram as estimativas dos analistas.
Os analistas consultados pela Bloomberg antecipam agora que que os lucros das empresas cotadas no S&P 500 caiam 3,8%, o que a verificar-se representará uma melhoria face às estimativas iniciais que apontavam para uma quebra dos lucros de 7,2%.
Os investidores norte-americanos continuam ainda a colocar especial atenção à data que a Reserva Federal dos Estados Unidos irá escolher para decretar uma subida da taxa de juro directora. Depois de semanas em que a especulação adiava para 2016 a primeira subida dos juros desde 2006, nos últimos dias, acompanhada pela divulgação de dados económicos que parecem evidenciar uma recuperação mais robusta da maior economia mundial, parece crescer a expectativa de que a instituição liderada por Janet Yellen acabe por elevar os juros ainda este ano.
Em destaque neste início de sessão está a J.C. Penney ao subir 2,07% para 8,86 dólares, já depois de ter reportado vendas no terceiro trimestre que superaram as estimativas dos analistas.
Ainda em terreno positivo, a Amazon abriu a sessão a crescer 1,33% para 668,46 dólares e a Pfizer a somar 1,10% para 34,16 dólares.
Nota ainda, embora pela negativa, para a Horizon Pharma que começou o dia a afundar 17,65% para 18,43 dólares, após a Express Scripts Holding ter anunciado que irá processar judicialmente a farmacêutica pedindo uma indemnização de 140 milhões de dólares.
(Notícia actualizada às 14:48 com mais informações)