Notícia
Wall Street regressa ao verde com investidores já à espera de Jackson Hole
Após duas semanas de pessimismo em Wall Street, as principais praças americanas abriram esta terça-feira em alta a recuperar parte das perdas acumuladas neste período. Investidores aguardam pela conferência anual de Jackson Hole.
O índice Dow Jones abriu a sessão desta terça-feira, 22 de Agosto, a ganhar 0,30% para 21.767,95 pontos, acompanhado pelo tecnológico Nasdaq Composite a somar 0,47% para 6.242,559 pontos, e pelo Standard & Poor’s 500 a subir 0,34% para 2.436,60 pontos.
As principais praças dos Estados Unidos recuperam assim parcialmente da desvalorização acumulada nas duas últimas semanas, um período marcado por forte instabilidade na Casa Branca, o que contribuiu para adensar as dúvidas dos investidores face à implementação do plano económico prometido pelo presidente Donald Trump.
Nestas duas semanas o S&P 500 perdeu 2,1%, a maior desvalorização em duas semanas desde as eleições presidenciais americanas realizadas em Novembro do ano passado. Ainda assim, este índice acumula uma valorização de 13,5% desde as eleições, às quais se seguiram meses de grande optimismo em Wall Street potenciado pelo massivo corte de impostos e aposta em grandes obras públicas que contava das promessas de Trump.
Com a aproximação da conferência anual de Jackson Hole, que começa na próxima quinta-feira, os investidores americanos estão já na expectativa por novidades sobre a política monetária da Reserva Federal dos Estados Unidos.
A líder da Fed tem discurso agendado para sexta-feira, mas a expectativa dos analistas é que Janet Yellen não adiante novidades sobre o curso das políticas monetárias do banco central, isto apesar de a inflação continuar aquém do objectivo definido de 2%.
Entre as cotadas que mais estão a impulsionar Wall Street destaque para a VMware que soma 1,64% para 98,60 dólares após o alemão Deutsche Bank ter elevado a recomendação sobre as acções da cotada para "comprar".