Notícia
Wall Street recupera de mínimo de quatro semanas. Tesla e Spotify pressionam
Os índices fecharam em ligeira queda, depois de a meio da sessão terem estado a cair mais de 1%.
As bolsas norte-americanas fecharam em queda ligeira, mas a recuperar dos mínimos de quatro semanas que fixaram a meio da sessão em reacção aos resultados negativos apresentados por diversas cotadas.
O Dow Jones valorizou 0,02% para 23.930.15 pontos, enquanto Nasdaq caiu 0,18% para 7.088,15 pontos e o S&P500 desceu 0,23% para 2.629,73 pontos.
Diz a Bloomberg que os índices recuperaram depois de terem tocado em valos abaixo da média móvel dos últimos 200 dias. Este indicador técnico tem servido de suporte a Wall Street, uma vez que desde Fevereiro já por cinco vezes os índices recuperaram depois deste nível ter sido quebrado.
A liderar a recuperação das acções esteve o sector tecnológico, que tem sido o mais castigado nas últimas sessões.
O início de sessões tinha sido negativo devido aos resultados decepcionantes apresentados por duas cotadas. O destaque vai para a Tesla, que perdeu 5,55% em reacção aos resultados do primeiro trimestre e à forma como Elon Musk reagiu às questões colocadas pelos analistas, evitando responder.
O Spotify caiu 5,66% depois de a tecnológica ter reportado um prejuízo de 169 milhões de euros nos primeiros três meses deste ano.