Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Wall Street ganha terreno com impulso das tecnológicas

O setor tecnológico, que sofreu o maior impacto desde que a Fed iniciou o ciclo de subidas das taxas de juro, foi o que melhor desempenho teve durante a sessão desta quarta-feira.

A escalada do conflito armado na Ucrânia e a inflação fora de controlo arrastaram os mercados e a confiança dos empresários.
Carlo Allegri/Reuters
11 de Janeiro de 2023 às 21:19
  • ...
As bolsas norte-americanas fecharam com ganhos, numa altura em que os investidores estão de olhos postos na leitura da inflação em dezembro, que será divulgada esta quinta-feira.

A impulsionar o desempenho dos índices está a expectativa de que o aumento do índice de preços no consumidor tenha abrandado no mês passado, abrindo caminho a um alívio do ritmo das subidas das taxas de juro por parte da Fed. 

O setor tecnológico, que sofreu o maior impacto desde que a autoridade monetária iniciou o ciclo de subidas das taxas de juro, foi o que melhor desempenho teve durante a sessão desta quarta-feira.

O "benchmark" S&P 500 subiu 1,28% para os 3.969,6 pontos, enquanto o industrial Dow Jones somou 0,80% para os 33.973,01 pontos e o tecnológico Nasdaq Composite valorizou ,76% para os 10.931,67 pontos. 

"A leitura da inflação tornou-se o dado governamental mais importante, superando até os números mensais do emprego", disse Arthur Hogan, estratega da B. Riley Weatlh, à Bloomberg, acrescentando que uma leitura mais baixa do que o esperado deverá resultar numa escalada das bolsas, enquanto o reverso poderá ter o efeito contrário.

Os economistas esperam que a inflação subjacente, que exclui produtos alimentares e energéticos, se tenha fixado nos 5,7% em dezembro. Apesar de continuar muito acima do definido pela Fed, 2%, o aumento dos preços tem abrandado, o que é visto como positivo pelos investidores.
Ver comentários
Saber mais Fed Wall Street mercado bolsa S&P 500 Dow Jones Nasdaq Composite
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio