Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Valsa entre dívida e ações nos EUA intensifica-se. Wall Street dança e fecha mista

As principais bolsas dos EUA passaram o dia a oscilar entre ganhos e perdas e fecharam a sessão com uma tendência mista, num dia em que o Tesouro emitiu 40 mil milhões de dólares em dívida, com um juro acima do esperado. As ações da Robinhood tombaram 14%, pressionadas pelos resultados.

Bloomberg
08 de Novembro de 2023 às 21:25
  • 1
  • ...

Wall Street terminou o dia com uma tendência mista, num dia marcado pela volatilidade. A valsa entre ações e obrigações – que contraria a habitual correlação negativa entre as duas classes de ativos - fez-se sentir numa sessão em que os investidores estiveram atentos a uma emissão de dívida nos EUA.

O industrial Dow Jones perdeu 0,12% para 34.112,27 pontos, enquanto o  Standard & Poor's 500 (S&P 500) subiu 0,10% para 4.382,78 pontos. Já o tecnológico Nasdaq Composite avançou muito ligeiramente (0,07%) para 13.650,41pontos.

O Tesouro liderado por Janet Yellen colocou 40 mil milhões de dólares, por um juro de 4,519%, que ficou ligeiramente acima do esperado, o que pode dar sinais de que a procura poderá ter ficado abaixo das expectativas.

Perante isto, a "yield" da dívida norte-americana a 10 anos cedeu 5,6 pontos base para 4,511%. A tendência foi seguida por quase toda a curva de rendimentos, menos os juros da dívida a dois e três anos que se agravou.

As emissões de dívida estão a influenciar cada vez mais o mercado acionista norte-americano, dando sinais que a trajetória dos juros diretores nos EUA está a dominar cada vez mais o sentimento dos investidores, de acordo com os mais recentes dados disponibilizados pelo Citi, que revelam que desde o início do ano passado, o S&P 500 registou subidas e descidas, em média, de 1% em dias de leilão de dívida, bastante acima da média da década anterior.

O estudo deixa assim um sinal de alerta aos "traders" que esta quinta-feira vão assistir a mais uma colocação de "treausuries", desta vez a 30 anos e com um montante indicativo de 24 mil milhões de dólares.

Além do Tesouro liderado por Janet Yellen, esta quinta-feira também a Reserva Federal (Fed) norte-americana volta a estar debaixo dos holofotes.

O presidente do banco central, Jerome Powell, tem uma segunda oportunidade para transmitir uma mensagem sobre política monetária, já que na intervenção desta quarta-feira decidiu omitir esta temática, optando por um discurso mais técnico dirigido aos "forecasters", ou seja analistas (economistas, matemáticos e até físicos) que tentam antecipar movimentos da economia e do mercado.

A plataforma de videojogos Roblox escalou 11,83%, depois de as receitas do terceiro trimestre terem superado por larga margem o que era esperado.

Entre outras ações que estiveram debaixo do olhar dos investidores desta quarta-feira, é de referir os títulos da Amazon, que desceram 0,44%, depois de a empresa ter anunciado despedimentos na unidade de música.

Já a plataforma de investimento "low cost" Robinhood tombou 14,74%, depois de os resultados terem falhado as estimativas e os volumes de negociação de criptomoedas terem derrapado.

O Ebay desvalorizou 2,01%, pressionado pelo "guidance" para as receitas do trimestre em curso.

 

Ver comentários
Saber mais Títulos Ações Crédito e dívida Juros Estados Unidos S&P Janet Yellen Nasdaq Roblox Corporation Jerome Powell Wall Street
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio