Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Tesla dispara mais de 17% com permanência de Musk como CEO

As acções da Tesla estão a disparar em bolsa, depois de o acordo com a SEC não ter implicado a saída de Musk do cargo de CEO da Tesla. Musk só terá de deixar a posição de chairman para fechar o processo em que é acusado de fraude com acções.

01 de Outubro de 2018 às 15:05
  • ...

As acções da Tesla estão a disparar 17,19% para 310,28 dólares, esta segunda-feira, 1 de Outubro, com os investidores a aplaudirem a permanência de Elon Musk, o fundador e cérebro da Tesla, na liderança executiva da fabricante de carros eléctricos. As acções chegaram a subir um máximo de 17,62%, registando a maior subida desde 25 de Fevereiro de 2014.

 

Esta é a subida mais pronunciada desde 2 de Agosto, dia em que as acções da fabricante de automóveis eléctricos fechou a ganhar 16,19%.

 

Esta evolução acontece depois de ter sido conhecido o acordo com a SEC, a entidade reguladora do mercado de capitais nos Estados Unidos, para resolver as acusações de fraude relacionadas com o tweet em que o gestor anunciou a retirada da empresa de bolsa. O acordo implica a saída de Musk do cargo de chairman da Tesla, mas o fundador da empresa mantém-se como CEO, o que está a agradar aos investidores.

 

No âmbito deste acordo, a Tesla e Elon Musk terão de pagar 20 milhões de dólares, cada um, aos reguladores financeiros, a empresa terá de nomear dois novos directores independentes e implementar controlos para monitorizar as comunicações do CEO.

 

Além disso, os títulos da Tesla estão a ser animados pela notícia avançada pela Bloomberg de que Musk terá enviado um email aos trabalhadores da Tesla dizendo que a empresa está "muito próxima" de dar lucros.

 

Na sexta-feira, depois de ser conhecida a acusação da SEC de fraude bolsista, os títulos da Tesla desceram 13,90%.

Ver comentários
Saber mais Tesla Elon Musk SEC
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio