Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Tensões geopolíticas arrastam Wall Street para o vermelho

As principais praças dos Estados Unidos fecharam em terreno negativo penalizadas pela apreensão dos investidores quanto a um conjunto de tensões geopolíticas, em especial a relação bilateral entre Washington e Riade.

Reuters
15 de Outubro de 2018 às 21:06
  • ...
O índice Dow Jones encerrou a sessão desta segunda-feira, 15 de Outubro, a perder 0,36% para 25.249,47 pontos, seguido pelo Nasdaq Composite, que recuou 0,88% para 7.430,74 pontos, e pelo Standard & Poor's 500, que resvalou 0,59% para 2.750,78 pontos. 

O sentimento em Wall Street foi penalizado pelo avolumar de tensões geopolíticas ao nível global. A causar maior apreensão nesta altura continua o caso relacionado com o desaparecimento de um jornalista no consulado da Arábia Saudita, em Istambul, na Turquia.

Depois de o presidente dos EUA, Donald Trump, ter ameaçado com um "castigo severo" se das investigações em curso se provar a responsabilidade das autoridades sauditas, a CNN avançou entretanto que Riade estará pronta para assumir que o jornalista saudita Jamal Khashggi está morto.


Também a justificar algum pessimismo por parte dos investidores está o aviso feito pelo Fundo Monetário Internacional acerca das consequências da disputa comercial em curso entre a China e os EUA, designadamente através do reforço da volatilidade nos mercados. 

O dólar acabou por também ser prejudicado por estas tensões, tendo tocado em mínimos de duas semanas contra as principais divisas mundiais ao longo da sessão de hoje. 

A travar uma descida mais acentuada em Wall Street esteve a Walt Disney que apreciou 0,74% para 113,44 dólares por acção depois de a cotada ter aceitado fazer concessões com o objectivo de evitar acções da União Europeia a propósito de eventuais violações das normas de concorrência no que concerne à proposta de compra de activos da Twenty-First Century por 71,3 mil milhões de dólares.

(Notícia actualizada às 21:15)
Ver comentários
Saber mais Wall Street Standard & Poor's 500 Dow Jones Nasdaq Composite Arábia Saudita Donald Trump China Walt Disney
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio