Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Telecomunicações e banca impulsionam bolsa nacional

O PSI-20 abriu em alta ligeira, numa sessão em que a Portugal Telecom, Sonaecom e a Zon Multimédia se destacam pela positiva. Na banca as cotações recuperam das fortes quedas da véspera.

A carregar o vídeo ...
24 de Junho de 2014 às 08:17
  • ...

A bolsa nacional abriu em alta ligeira, depois de ontem ter fechado com uma queda acima de 1% e pressionada pela banca.

 

Esta terça-feira o PSI-20 valoriza 0,24% para 7.038,61 pontos, com nove cotadas em alta, sete em queda e quatro inalteradas. Mas Bolsas europeias o arranque da sessão foi também marcado pelas fracas variações, num diz que será marcada pela publicação de indicadores, em ambos os lados do Atlântico.

 

Na Alemanha, será conhecido o índice Ifo, que mede a confiança dos empresários. Segundo a estimativa dos analistas, este índice terá caído para 110,3 pontos face aos 110,4 pontos fixados no mês anterior. Nos Estados Unidos, será conhecida a confiança dos consumidores, mas esta terça-feira será também divulgada a evolução da venda de casas novas, em Maio, do outro lado do Atlântico. As estimativas dos economistas apontam para uma subida de 1,4%, depois de terem aumentado 6,4% no mês anterior. 

 

Na bolsa portuguesa são as empresas de telecomunicações que permitem uma evolução positiva do PSI-20. A Portugal Telecom avança 0,49% para 2,854 euros, a Zon Multimédia sobe 0,21% para 4,84 euros e a Sonaecom valoriza 2,87% para 1,718 euros.

 

As cotações das acções dos bancos sobem depois de uma abertura estável. O BCP, que segundo a Reuters deverá anunciar em breve o aumento de capital de 2 mil milhões de euros, sobe 1,81% para 0,169 euros depois de ontem ter fechado em mínimos desde Fevereiro nos 0,166 euros. O BES avança 0,95% para 0,86 euros depois de ontem ter chegado a cair mais de 6%, devido às divergências na família para a liderança do banco e ao facto de não ser certo que o Banco de Portugal aprove Amílcar Morais Pires para CEO do banco.

 

No sector energético a tendência é mista. A EDP Renováveis desce 0,13% para 5,304 euros penalizada pela regulação em Espanha e a REN soma 0,48% para 2,713 euros depois do Goldman Sachs ter deixado de recomendar vender as acções da companhia liderada por Rui Vilar.   

Ver comentários
Saber mais bolsa PSI-20 banca Euronext Portugal Telecom Zon Multimédia Sonaecom BCP
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio