Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Tecnológicas e retalhistas dão fôlego a Wall Street

As bolsas norte-americanas encerraram em alta neste arranque da semana, com as tecnológicas a contribuírem para o movimento positivo. Também os ganhos das retalhistas, nesta Cyber Monday, ajudaram à tendência de subida em Wall Street.

Reuters
26 de Novembro de 2018 às 21:04
  • ...

O índice industrial Dow Jones fechou a somar 1,46% para 24.639,93 pontos e o Standard & Poor’s 500 avançou 1,55% para 2.673,49 pontos.

 

Por seu lado, o tecnológico Nasdaq Composite valorizou 2,06% para 7.081,85 pontos.

 

A animar a negociação estiveram as retalhistas, que ganharam terreno à conta de se estimarem 7,8 mil milhões de dólares de vendas nesta Cyber Monday – o dia do ano em que se registam mais compras online.

Entre os destaques das maiores subidas neste sector estiveram a Tiffany & Co. e a Best Buy.

 

Também as tecnológicas estiveram a ajudar ao movimento de subida, a recuperarem das fortes quedas registadas na semana passada - com os índices dos EUA a viverem a sua pior semana do último mês, sobretudo devido a esta queda das FAANG (Facebook, Amazon, Apple, Netflix e Google [detido pela Alphabet]) e outras cotadas das tecnologias.

Na sessão desta segunda-feira, todas as FAANG valorixaram e a Amazon chegou mesmo a disparar mais de 5%.

O petróleo, que na passada Black Friday (dia de descontos generalizados) viveu uma verdadeira "sexta-feira negra", esteve também hoje a ganhar terreno, o que animou as cotadas do sector da energia.

 

Por outro lado, as subidas generalizadas dos índices bolsistas norte-americanos surgem também como uma correcção depois das pesadas perdas das últimas sessões.

 

"A semana passada foi bastante má para os mercados accionistas e por vezes dá-se uma escalada de recuperação. Os mercados deverão estar a subir um pouco com base nisso", comentou à Reuters o vice-presidente do departamento de trading e derivados da Charles Schwab, Randy Frederick.

Os investidores aguardam com expectativa pela reunião de política monetária da Fed, esta semana, para obterem mais pistas sobre o ritmo de subida das taxas de juro.

 

Ver comentários
Saber mais Wall Street Standard & Poor's 500 Nasdaq Composite Dow Jones bolsa EUA Cyber Monday
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio