Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

S&P 500 a renovar máximos históricos desde segunda-feira

As principais bolsas norte-americanas encerraram uma vez mais em terreno negativo, com o S&P 500 e o Dow Jones a estabelecerem novos recordes. O principal índice do mundo está há quatro sessões a marcar máximos de sempre.

Scott Eells/Bloomberg
14 de Julho de 2016 às 21:30
  • 2
  • ...

Os mercados accionistas do outro lado do Atlântico continuam em subida livre. Longe parecem já os receios que marcaram o mês de Junho, quando os investidores estavam centrados na incerteza política enquanto esperavam pelo referendo britânico sobre a permanência na UE, as eleições em Espanha e as convenções dos partidos políticos nos EUA.

 

Apesar de só a questão do referendo estar ultrapassada – e isto apenas no que respeita ao facto em si, já que o resultado, que foi a saída do Reino Unido do bloco europeu (Brexit), vai ainda fazer correr muita tinta –, as eleições em Espanha não definiram ainda um novo governo naquele país e as convenções dos partidos norte-americanos Democrata e Republicano estão ainda por se realizar.

 

No entanto, na semana passada Wall Street começou a recuperar e não tem parado. Depois de na sexta-feira os dados do emprego em Junho nos EUA terem convidado ao optimismo em torno da economia – com uma aceleração das contratações – os resultados apresentados na segunda-feira pela Alcoa (que foram superiores ao esperado) contribuíram para reforçar a tendência positiva.

 

O Standard & Poor’s 500 encerrou hoje a ganhar 0,50% para 2.163,69 pontos, marcando assim um novo máximo de fecho. Durante a sessão estabeleceu um novo recorde quando tocou nos 2.168,99 pontos.

 

Esta foi a quarta sessão consecutiva de recordes do S&P 500, a mais longa série desta natureza desde 2014.

 

Nas últimas 12 sessões, o S&P 500 fechou no verde em 10 delas, eclipsando o mergulho de 5,3% no pós-Brexit e tendo já captado dois biliões de dólares para as acções norte-americanas desde 27 de Junho, segundo as contas da Bloomberg.

 

O índice industrial Dow Jones, por seu lado, terminou em alta de 0,73%para 18.506,41 pontos, o que constituiu também um recorde de encerramento de jornada. Chegou, na negociação intradiária, a tocar nos 18.537,57 pontos – um novo máximo de sempre.

 

Também o tecnológico Nasdaq Composite ganhou terreno, ao somar 0,57% para 5.034,05 pontos – depois de ontem ter feito um interregno momentâneo neste movimento de subida.

 

A banca teve o melhor desempenho na sessão desta quinta-feira, muito à conta dos lucros acima do esperado por parte do JPMorgan, que trouxeram perspectivas optimistas aos resultados trimestrais das restantes cotadas do sector.

Ver comentários
Saber mais Wall Street Standard & Poor's 500 Nasdaq Composite Dow Jones bolsa EUA
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio