Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Sessão volátil em Wall Street termina positiva mas semana foi de queda

A derradeira sessão da semana em Wall Street foi marcada por grande volatilidade, com os índices a arrancarem com fortes ganhos e a fecharem com subidas acima de 1%, após terem passado pelo “vermelho”.

As bolsas registaram uma recuperação acentuada em abril. O índice PSI-20 subiu mais de 5%, o melhor mês em mais de um ano.
Justin Lane/EPA
12 de Junho de 2020 às 21:16
  • ...

As bolsas nova-iorquinas terminaram o último dia da semana em alta, ainda na ressaca da forte queda da véspera. A sessão foi marcada pela elevada volatilidade, arrancando com subidas robustas, tendo os índices invertido para terreno negativo já da parte da tarde, antes de uma recuperação final que permitiu fechos confortavelmente acima da linha d’ água.

O Dow Jones foi o índice com melhor desempenho, terminando o dia nos 25.605,54 pontos, a ganhar 1,90%. Já o mais abrangente S&P 500 subiu 1,31%, para encerrar nos 3.041,31 pontos.

 

O Nasdaq Composite, que tem sido o índice que melhor resiste ao impacto da pandemia, passou várias vezes pelo "vermelho" mas acabou por fechar a jornada a avançar 1,01%, para os 9.588,81 pontos.

 

Entre as cotadas que mais brilharam esta sexta-feira destaca-se a Boeing, com uma valorização de mais de 11%. Também com um contributo valioso para a subida do Dow Jones estiveram as ações da Dow Chemical, Raytheon, Cisco, Goldman Sachs e IBM.

 

Ainda pela positiva, sobressaíram os títulos do Citigroup e General Electic.

 

Apesar do epílogo positivo, a semana saldou-se por perdas nos principais índices. O Dow Jones recuou 5,55%, enquanto o S&P 500 caiu 4,78%, na pior semana desde 20 de março, e o Nasdaq cedeu 2,3%.

 

Ver comentários
Saber mais Wall Street Nasdaq Composite S&P dow jones volatilidade
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio