Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Semicondutores arrastam fecho das Bolsas asiáticas

As Bolsas asiáticas fecharam a sessão em queda, depois de um relatório norte-americano ter revelado um abrandamento da procura de «chips» durante 2001, originando uma quebra de 25% nas vendas totais. O Nikkei caiu 1,1%, liderado pela Tokyo Telecom.

24 de Maio de 2001 às 08:03
  • ...
As Bolsas asiáticas fecharam a sessão em queda, depois de um relatório norte-americano ter revelado um abrandamento da procura de «chips» durante 2001, originando uma quebra de 25% nas vendas totais. O Nikkei caiu 1,1% e o Kospi recuou 1%, liderados pela Tokyo Telecom e Samsung.

O índice nipónico encerrou a negociar nos 13.919,14 pontos e o principal índice coreano, o Kospi, desvalorizou para os 618,04 pontos.

A Tokyo Electron, segunda maior produtor de equipamento semicondutor, caiu 2,5%, enquanto a Advantest, o maior fabricante de equipamento para teste de «chips», fechou a perder 2,5%.

A Sony, e outras empresas exportadoras, desceram com a preocupação de que a moeda japonesa, o iene, continue a valorizar contra o euro e dólar.

Na praça coreana, a Samsung Electronics, maior produtor de «chips» para memórias de computadores, escorregou 3,6%. A Korea Telecom desvalorizou 1,7%, depois do Governo ter revelado pela primeira vez que poderá adiar a venda da totalidade da sua posição até Junho de 2002.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio