Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

PSI-20 sobe mais de 1% impulsionado pelos ganhos da PT e Galp

O principal índice da praça de Lisboa segue a negociar no verde e lidera mesmo os ganhos entre as congéneres europeias. A impulsionar o sentimento do PSI-20 estão os títulos de empresas como a Portugal Telecom, Galp Energia e Mota-Engil.

A carregar o vídeo ...
06 de Outubro de 2014 às 09:51
  • ...

Verde continua a ser cor que domina o principal índice da praça de Lisboa. O PSI-20 soma 1,52% para os 5.636,09 pontos, com 15 cotadas em alta, duas em queda e uma inalterada. No resto da Europa, o sentimento é também de ganhos. Lisboa lidera as valorizações, seguido do principal índice da bolsa alemã, o DAX.

 

Esta manhã, foi revelado que as encomendas à indústria alemã caíram mais do que o esperado em Agosto. Este dado económico desfavorável, relativo à maior economia da área do euro, está a fazer com que os investidores especulem sobre a possibilidade do Banco Central Europeu (BCE) conceder mais estímulos económicos.

 

Por cá, a impulsionar o sentimento do principal índice da praça de Lisboa estão os títulos de empresas como a Portugal Telecom, Mota-Engil e Galp Energia.

 

A operadora de telecomunicações soma 5,85% para 1,647 euros. Nos últimos dias foram publicadas várias notícias sobre movimentos de consolidação que envolvem a operadora portuguesa, directa e indirectamente. Na sexta-feira a Bloomberg avançou que a operadora de telecomunicações italiana Telecom Italia estará mesmo interessada na compra da brasileira Oi, tendo já contratado para esse efeito os serviços do banco Bradesco BBI, a fim de receber assessoria no processo de aquisição da operadora brasileira.

 

Ainda neste sector, a Nos aprecia 1,25% para 4,929 euros.

 

A impulsionar o sentimento do principal índice da praça nacional estão também as acções da Galp Energia. A petrolífera nacional avança 2,57% para 12,55 euros. Ainda na energia, o grupo EDP segue do lado dos ganhos. A empresa liderada por António Mexia soma 0,81% para 3,379 euros e a EDP Renováveis aprecia 0,76% para 5,421 euros.

 

Por outro lado, a REN cede 0,56% para 2,651 euros. O Negócios escreve esta segunda-feira, 6 de Outubro, que a ERSE está a rever os parâmetros de retorno sobre os activos da rede eléctrica para o período de 2015 a 2017, estando em cima da mesa um corte na taxa de remuneração da REN. Perante este cenário, a administração da REN está preocupada. Para os analistas do BPI estas alterações podem representar "más notícias" para a cotada.

 

A Mota-Engil valoriza 2,21% para 4,90 euros. Esta manhã, foi comunicado ao mercado que os lucros da Mota-Engil África cresceram mais de 60% no primeiro semestre deste ano. Ainda neste sector, a Teixeira Duarte cresce 1,02% para 88,8 cêntimos.

 

A Jerónimo Martins está igualmente do lado dos ganhos e esta manhã avança 2,15% para 8,346 euros. A Sonae aprecia 0,91% para 1,107 euros.

 

Na banca, o BCP soma 1,08% para 10,25 cêntimos e o BPI avança 0,90% para 1,577 euros.

Ver comentários
Saber mais bolsa PSI-20 banca Euronext PT Galp Energia
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio