Notícia
PSI arranca semana no verde. BCP lidera ganhos. Grupo EDP pressiona
O principal índice português valoriza 0,18% no arranque da sessão de negociação, com sete empresas a verde, quatro a vermelho e outras quatro inalteradas.
A bolsa de Lisboa arrancou a semana em terreno positivo, com o PSI a somar 0,18% para os 6.665,81 pontos. Das 15 cotadas no principal índice português, sete sobem, quatro caem e outras quatro mantêm-se inalteradas.
O BCP lidera os ganhos, a somar 1,31%, mantendo o bom desempanho que já vinha da semana passada, a beneficiar de uma atenção redobrada dos investidores ao setor da banca, numa altura em que se fala que o Novobanco deverá entrar em bolsa ainda este ano.
Com um bom desempenho está também a Corticeira Amorim, a crescer 1,19%. Esta semana a cotada vai mostrar as suas contas de 2024, com a divulgação marcada para quinta-feira.
Destaque ainda para a Galp Energia, que sobe 0,22%, depois de ter reportado lucros de 961 milhões de euros no ano passado.
No verde estão ainda a Nos (0,27%), a Ibersol (0,25%), a Mota-Engil (0,14%) e a Navigator (0,12%).
Em sentido inverso, o grupo EDP comanda as perdas, com a casa mãe a ceder 1,12% e o braço Renováveis a cair 0,92%. Na semana passada, a AlphaValue cortou o preço alvo da EDP.
No vermelho estão ainda a Jerónimo Martins, que cede 0,45%, e a Altri, com um ligeiro recuo de 0,08%.
CTT, REN, Semapa e Sonae mantêm a cotação de fecho de sexta-feira.
Notícia atualizada