Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Presidente da bolsa é um dos ex-gestores da Caixa que não entregou declaração no TC

Já são conhecidos os nomes dos ex-gestores da Caixa que entregaram declaração de património na Caixa e os que não o fizeram. Paulo Rodrigues da Silva transitou do banco público para a presidência da bolsa portuguesa.

Ricardo Castelo
  • 6
  • ...
O presidente da Euronext, Paulo Rodrigues da Silva, é um dos ex-gestores da Caixa Geral de Depósitos (CGD) que falhou a entrega de declaração de património no Tribunal Constitucional, revela o Público. Os nomes dos ex-administradores do banco público que não entregaram informações no Palácio Ratton ainda não era conhecido. Sabia-se apenas que era cinco os ex-gestores que não tinham cumprido essa obrigação.

Como noticiou o Negócios a 17 de Fevereiro, os cinco ex-gestores que falharam a obrigação de entrega da informação patrimonial são de novo notificados para entregar a declaração. 

Na mesma data, a Euronext confirmou o nome de Paulo Rodrigues da Silva para presidente da bolsa portuguesa. 

As declarações de património dos seis ex-gestores do banco público que ficaram disponíveis para consulta desde quarta-feira revelam que além Paulo Rodrigues da Silva, também Emídio Pinheiro, Henrique Menezes, Herbert Walter e Angel Corcóstegui não entregaram a declaração de património.

Entre os que entregaram a declaração, estão António Domingues, Pedro Leitão, Pedro Norton, Rui Vilar, João Tudela Martins e Tiago Ravara Marques.

Os gestores entraram para a Caixa a 31 de Agosto. No final de Novembro, o ex-presidente António Domingues demitiu-se, na sequência da polémica em torno da entrega da declaração de património no TC. Rui Vilar e João Tudela Martins transitaram para a equipa de Paulo Macedo, que assumiu funções na Caixa a 1 de Fevereiro.


Ver comentários
Saber mais Euronext bolsa CGD Caixa Geral de Depósitos Caixa Paulo Rodrigues da Silva António Domingues
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio