Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Petróleo desce com expectativas de abrandamento na procura

O preço do petróleo descia 0,87% em Londres, contrariando a tendência verificada nas sessões anteriores, com as expectativas de que a procura de gasolina nos EUA deverá ser inferior ao verificado em anos anteriores, ao longo dos próximos meses.

06 de Abril de 2001 às 19:22
  • ...
O preço do petróleo descia 0,87% em Londres, contrariando a tendência verificada nas sessões anteriores, com as expectativas de que a procura de gasolina nos Estados Unidos (EUA) deverá ser inferior ao verificado em anos anteriores, ao longo dos próximos meses.

O barril de «brent», ou petróleo do Mar do Norte, cotava nos 23,88 dólares (26,71 euros ou 5.354 escudos) na praça londrina, enquanto o preço do petróleo para entrega em Maio recuava 0,59% para os 25,17 dólares (28,15 euros ou 5.643 escudos).

Em Nova Iorque, o barril de crude transaccionava nos 27 dólares (30,24 euros ou 6.062 escudos), registando uma descida de 0,95% face ao valor de fecho da sessão de ontem.

A descida dos preços na sessão de hoje reflectia as expectativas de que a procura de gasolina nos EUA, o maior consumidor de energia a nível mundial, poderá ser inferior ao esperado nos próximos meses, devido ao abrandamento da economia norte-americana, que poderá levar à diminuição do poder de compra dos consumidores.

A taxa de desemprego dos EUA cresceu para os 4,3% no mês de Março, contra os 4,2% do mês anterior, atingindo o valor mais alto dos últimos 18 meses, com o número de novos contratados a cair em 86 mil face a Fevereiro, naquela que foi a maior queda desde Novembro de 1991, revelou hoje o Governo norte-americano.

As reservas de gasolina dos Estados Unidos recuaram na semana passada para um nível 5% abaixo do verificado no período homólogo, gerando expectativas de que os «stocks» poderiam não ser suficientes para satisfazer a procura, que tradicionalmente aumenta com a chegada do Verão.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio