Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros da Ford caem 25%. Ações recuam mais de 6%

Após o fecho de sessão em Wall Street, a fabricante automóvel norte-americana reportou uma queda acentuada dos lucros no terceiro trimestre e cortou o "guidance" para 2024. Investidores reagiram negativamente.    

Ford Ranger Raptor SE
28 de Outubro de 2024 às 23:14
  • ...

A Ford anunciou esta segunda-feira que os lucros anuais vão ficar no patamar mais baixo do intervalo de previsões, pressionada pelos custos e pelos problemas de produção causados pelos recentes furacões nos EUA, além da fraca procura por veículos elétricos.  

A fabricante automóvel norte-americana disse que os resultados ajustados antes de juros e impostos (EBIT) vão atingir cerca de 10 mil milhões de dólares em 2024, contra uma previsão anterior de até cerca de 12 mil milhões, ficando ligeiramente abaixo das previsões dos analistas, que apontavam para 10,6 mil milhões.                 

As projeções foram avançadas na apresentação de resultados após o fecho de mercado em Wall Street.

A reação dos investidores foi negativa, com as ações a afundarem mais de 6% no pós-mercado. Desde o início do ano, as ações já caíram cerca de 7%.

O lucro líquido do terceiro trimestre desceu cerca de 25% em termos homólogos para cerca de 900 milhões, penalizado por um encargo de perto de mil milhões com o desinvestimento na estratégia de veículos elétricos.

As receitas subiram 5% para 46,2 mil milhões e o lucro por ação ajustado foi de 0,49 cêntimos por ação – ficando em linha com as estimativas dos analistas consultados pela Bloomberg. Já as vendas subiram 0,7% nos EUA no terceiro trimestre, enquanto no mercado em geral desceram 1,9%.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio