Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Novo Banco vende 5% da REN por quase 70 milhões em nome da Oliren

O Novo Banco já concluiu a venda de 5% da REN, que pertencia, à Oliren, através de uma colocação acelerada, tendo vendido as acções a um preço que representa um desconto de quase 6% face ao valor de fecho das acções na última sessão.

Miguel Baltazar/Negócios
06 de Novembro de 2015 às 09:06
  • 3
  • ...

O Novo Banco anunciou na quinta-feira, 5 de Novembro, ao final do dia que ia vender 5% da REN em nome da Oliren através de uma colocação acelerada. Esta sexta-feira já anunciou a concretização da operação através de um comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

 

Assim, o Novo Banco vendeu "26.700.000 acções representativas de cerca de 5% do capital social da REN, que são detidas pela Oliren, no âmbito de um contrato que lhe confere poderes para o efeito", revela a instituição liderada por Eduardo Stock da Cunha.

 

"A colocação das acções foi realizada através de um processo de 'accelerated bookbuilding' dirigido em exclusivo a investidores qualificados (a 'oferta'), ao preço de 2,62 euros por acção", adianta a mesma fonte. Este valor corresponde a um desconto de 5,86% face aos 2,783 euros a que os títulos fecharam na última sessão.  

 

"É estimado que a receita total resultante da oferta seja de 69,95 milhões de euros e que a liquidação da oferta ocorra em 10 de Novembro de 2015", acrescenta a mesma fonte.

 

As acções da REN estão a descer 4,78% para 2,65 euros, tendo chegado a ceder um máximo de 5,35% para 2,364 euros nesta sessão.

A Oliren é de José Alexandre Oliveira, que detém também a Riopele. 

Ver comentários
Saber mais REN Novo Banco bolsa mercados
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio