Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Nasdaq 100 regista maior queda de duas semanas com mau desempenho das tecnológicas

O índice tecnológico Nasdaq 100 caiu esta sexta-feira 1,5%, a descida mais acentuada das últimas duas semanas. A penalizar estão os resultados apresentados esta semana pelas empresas do sector, que na sua generalidade desiludiram os investidores.

Bloomberg
22 de Abril de 2016 às 21:26
  • ...

As bolsas norte-americanas registaram uma tendência mista ao longo de toda a sessão, com o índice industrial Dow Jones e o S&P 500 a fecharem positivos à conta sobretudo do bom desempenho dos títulos da energia num dia de valorizações do petróleo nos mercados internacionais e também com a ajuda da banca – que retomou para máximos de três meses.

 

O Dow Jones encerrou a sessão desta sexta-feira a ganhar 0,12% para se estabelecer nos 18.003,54 pontos.

 

Já o Standard & Poor’s 500 avançou menos 0,10% para 2.091,63 pontos, depois de ter aberto a recuar ligeiramente. A travar maiores ganhos estiveram as tecnologias, a pesarem fortemente na performance deste índice, que viu este sector registar a maior desvalorização diária desde 5 de Fevereiro.

 

O próprio índice tecnológico Nasdaq 100 não conseguiu manter-se à tona. Fechou a perder 1,5% para 4.474,19 pontos (o Nasdaq Composite cedeu 0,80% para 4.906,22 pontos), depois de ter chegado a cair 2,2%. A descida desta sexta-feira foi a mais acentuada das últimas duas semanas.

 

As tecnológicas estiveram esta semana em destaque na apresentação das contas do primeiro trimestre nos EUA.

 

Na segunda-feira, 18 de Abril, a IBM e a Netflix reportaram os seus resultados do primeiro trimestre do ano, que desagradaram ao mercado. Na terça-feira foi a vez da Yahoo e da Intel e ontem, quinta-feira, foram a Google e a Microsoft a divulgarem ao mercado os seus números trimestrais – que ficaram também aquém do esperado.

 

A Google – substituída em bolsa pela Alphabet, que a detém a 100% no âmbito da nova estrutura operacional anunciada no passado dia 10 de Agosto – e a Microsoft foram as cotadas que hoje mais penalizaram o Nasdaq esta sexta-feira, com quedas superiores a 5%.

Ver comentários
Saber mais Wall Street Standard & Poor's 500 Nasdaq Composite Dow Jones bolsa EUA
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio