Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Media Capital entra na corrida por 100% da Cofina. Ações disparam 8,47%

Recorde-se que Luís Santana, administrador executivo da Cofina Media, está, em conjunto com outros quadros, a preparar um 'Management Buy Out' (MBO) da empresa, que conta com Cristiano Ronaldo como acionista. Ações da Cofina dispararam mais de 8% após a comunicação da Media Capital à CMVM.

Tiago Petinga / Lusa
11 de Julho de 2023 às 12:49
  • ...
O grupo Media Capital continua interessado em adquirir a Cofina, comunicou esta terça-feira a empresa à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). 

"O Grupo Media Capital, SGPS, S.A. torna público que informou a Cofina de que mantém o interesse na aquisição de 100% do capital social da Cofina Media", pode ler-se na nota. 

O grupo, que tem Pedro Morais Leitão como presidente executivo, revela ainda que "assume o compromisso de participar no processo de alienação do referido ativo que venha a ser promovido pela Cofina, organizado em modelo de leilão ou outro, e desde que pautado por regras objetivas e transparentes, mediante a apresentação de proposta que atribui à Cofina Media um Enterprise Value superior a 75 milhões de euros".

Recorde-se que Luís Santana, administrador executivo da Cofina Media, está, em conjunto com outros quadros, a preparar um 'Management Buy Out' (MBO) da empresa, que conta com Cristiano Ronaldo como acionista. A informação de que o futebolista fazia parte dos investidores foi confirmada por Luís Santana no final de julho, depois de a CMVM ter suspendido momentaneamente a negociação da empresa em bolsa.

"Contar com Cristiano Ronaldo, o melhor futebolista de sempre, um atleta de exceção que partilha os valores da exigência, do rigor, do trabalho e da resiliência, como investidor é naturalmente um grande motivo de satisfação para a equipa que está a desenvolver o Management Buy Out da Cofina Media, que oportunamente será apresentado aos acionistas", afirmou na altura.

A dona da TVI entra assim na corrida pelo grupo que, entre outros, detém a CMTV, o Negócios e o Correio da Manhã.

As ações da Cofina dispararam 8,47% após a comunicação da Media Capital à CMVM, estando a negociar nos 0,41 euros. Desde o início do ano, o grupo valorizou mais de 68% em bolsa.

(Notícia atualizada às 13:17)
Ver comentários
Saber mais Media Capital Cofina bolsa mercados
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio