Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Martifer dispara mais de 8% após reduzir prejuízos

Os investidores estão a reagir de forma positiva aos resultados da Martifer no primeiro trimestre, com as acções a avançarem para máximos de meados de Abril.

Correio da Manhã
  • 1
  • ...

As acções da Martifer estão a liderar os ganhos na bolsa nacional esta quinta-feira, em reacção aos resultados do primeiro trimestre que a cotada liderada pelos irmãos Martins apresentou na véspera.

 

Os títulos avançam 8,56% para 0,203 euros (um máximo em mais de um mês), numa sessão de reduzida liquidez na praça portuguesa devido ao feriado. Uma valorização que permite reduzir a perda no ano para 10,5% e elevar a capitalização bolsista da companhia para 20,3 milhões de euros.

 

Depois do fecho da sessão de quarta-feira a Martifer anunciou que fechou o primeiro trimestre de 2016 com prejuízos de 600 mil euros, contra 2,7 milhões negativos registados no mesmo período do ano passado.

 

O grupo de Oliveira de Frades apresentou também melhorias nos resultados operacionais, tendo encerrado os primeiros três meses de 2016 com um EBITDA positivo de dois milhões de euros, "tendo para isso contribuído o segmento de construção metálica com 0,8 milhões de euros e o segmento renewables [energias renováveis] com 1,3 milhões de euros".

 

A dívida líquida consolidada atingiu os 240 milhões de euros a 31 de Março passado, menos 20 milhões do que no final de 2015, sendo que a empresa continua "empenhada no processo de alienação de activos ‘não core’" para baixar o endividamento.

 

Foi em Setembro de 2014 que o grupo decidiu focalizar a sua actividade na construção metálica (estrutura metálica e fachadas em alumínio e vidro, infra-estruturas para "oil & gas" e indústria naval) e dar seguimento ao plano activo de venda da participação de 55 % detida na Martifer Solar.  

Ver comentários
Saber mais Martifer Oliveira de Frades irmãos Martins
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio