Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Maré vermelha na bolsa de Lisboa. Só a Semapa valoriza

A bolsa portuguesa não escapa ao contágio do sentimento que assola os mercados europeus, muito pressionados pela crise que se vive na Alemanha e em França.

A carregar o vídeo ...
17 de Dezembro de 2024 às 08:22
  • ...

A bolsa de Lisboa acordou em terreno negativo esta terça-feira, com praticamente todas as cotadas a negociarem no vermelho. A única que escapa é a Semapa, com uma subida de 0,15%. Já REN mantém-se inalterada, com a mesma cotação de fecho de segunda-feira.

O PSI desce 0,79% para os 6.313,22 pontos, a acompanhas a tendência que se vive a esta hora nos principais índices europeus, com a Europa muito pressionada pela fragilidade das suas duas maiores economias.

Na Alemanha, uma moção de confiança derrubou ontem o Governo de Olaf Scholz. Em França, a crise política fez o banco central baixar as perspetivas de crescimento económico.

Lisboa não escapa ao contágio do sentimento que assola os mercados europeus, com a Ibersol a ser a cotada que mais cai esta manhã, a descer 2,91%.

Com quedas superiores a 1% estão a EDP Renováveis (1,72%), a Galp (1,49%) - numa altura em que o petróleo está a valorizar ligeiramente -, a Mota-Engil (1,29%) e a EDP (1,23%).

O BCP, que ontem foi o responsável por manter a bolsa portuguesa à tona, caia esta manhã 0,68%, seguido dos CTT, que desvalorizam 0,55% numa altura em que a Autoridade da Concorrência lança dúvidas sobre a atribuição dos serviços postais.

A Corticeira Amorim cede 0,49%, a Nos cai 0,45% e a Sonae recua 0,44%. Com recuos mais ligeiros estão a Jerónimo Martins, a ceder 0,38%, seguida da Altri (-0,19%) e da Navigator (-0,17%)

Notícia atualizada

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio