Notícia
Portuguesa Tryp angaria 3,1 milhões e fecha negócio com televisões europeias
A plataforma de viagens, fundada em 2020 por seis estudantes de engenharia, quer usar o montante agora angariado no desenvolvimento da plataforma de planeamento de viagens baseada em inteligência artificial e na contratação de 14 novos colaboradores.
A startup portuguesa Tryp anunciou esta sexta-feira um investimento de 3,1 milhões de euros. A ronda, liderada pela Iberis Capital, teve ainda a participação da inglesa Edenbase e contou com o apoio estratégico de grandes grupos de media, como a ITV, a maior rede de TV privada do Reino Unido, e o canal de televisão alemão RTLZWEI.
"A colaboração com a ITV e a RTLZWEI é um marco que nos posiciona como uma referência nos mercados britânico e alemão, reforçando a nossa missão de transformar a experiência de viagem", explicou, em comunicado enviado às redações, André Rangel Sousa, Co-founder e CEO da Tryp. "Como nova geração queremos viagens autênticas, acessíveis, económicas e sustentáveis – e é isso que estamos a oferecer com a utilização de IA, sem complicações e taxas".
O montante angariado será direcionado para o desenvolvimento da plataforma de planeamento de viagens baseada em inteligência artificial e para a contratação de 14 novos colaboradores até ao final do ano.
Com mais de 2,5 milhões de utilizadores em todo o mundo, a Tryp tem como objetivo redefinir a forma como as pessoas planeiam as suas viagens. A plataforma permite combinar de forma intuitiva e económica diferentes meios de transporte, como avião, comboio e autocarro, cobrindo mais de 7.000 destinos globais.
Desde a fundação em 2020, a Tryp já levantou mais de 4 milhões de euros. A startup portuguesa nasceu em Odense pela mão de seis estudantes de engenharia e hoje pretende consolidar-se como um dos principais "players" globais no setor das viagens.