Notícia
Mais uma chuva de máximos nas bolsas
A semana está a ser marcada por uma nova onda de máximos nas bolsas europeias. O PSI-20 destaca-se nas subidas, com uma valorização de 4%.
Depois da forte recuperação das bolsas, após a primeira volta das presidenciais francesas, as acções não perderam o fôlego e os índices europeus e americanos aceleraram para novos máximos. E o índice PSI-20 destacou-se na Europa com a subida mais expressiva, ao valorizar mais de 4%, para máximos desde inícios de 2016, numa semana que está a ser marcada pelos máximos de várias cotadas.
Empresas como a Mota-Engil, os CTT, ou a Corticeira Amorim negociaram em máximos, ajudando o índice de referência nacional a valorizar. Mas foi o BCP o principal motor da forte subida da bolsa, com o banco a acelerar mais de 10% desde segunda-feira.
A três dias de se conhecer quem será o próximo Presidente francês, o desempenho das bolsas europeias demonstraram que os investidores estão confiantes na vitória de Emmanuel Macron frente à extremista Marine Le Pen.
O europeu Stoxx 600 renovou máximos de Agosto de 2015, enquanto o índice alemão DAX transaccionou em máximos históricos, o holandês AEX tocou no valor mais alto desde 2007 e o gaulês CAC negociou num máximo de 2008.