Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Lisboa contraria quedas da Europa com máximos da Jerónimo Martins

O índice PSI-20 foi a única praça europeias a terminar o dia em alta, à boleia dos novos máximos históricos da retalhista portuguesa.

A carregar o vídeo ...
09 de Novembro de 2021 às 16:46
  • 29
  • ...
A bolsa de Lisboa terminou a sessão desta terça-feira com um ganho de 0,33% para os 5.692,61 pontos, contrariando a tendência negativa em todas as restantes praças europeias. 

A suportar este ganho esteve a Jerónimo Martins, que conseguiu renovar máximos históricos no fecho desta sessão. A dona do Pingo Doce valorizou 3,10% para os 20,65 euros por ação.

Para além da Jerónimo Martins, registaram-se ganhos em mais quatro empresas. A Ibersol pulou 3,33%, a Nos subiu 2,58% e a EDP valorizou 0,11%.

Já a Sonae, dona do Continente, subiu 2,42% em vésperas de apresentar os resultados referentes aos primeiros nove meses deste ano.  
Após o fecho da bolsa nacional, a retalhista vai apresentar contas relativas ao terceiro trimestre, após ter conseguido, até final de junho, passar a lucros de 62 milhões de euros (contra prejuízos no período homólogo).

Apesar da subida geral do PSI-20, grande parte das cotadas desvalorizaram. A maior queda foi sentida pela construtora Mota-Engil (-3,15%), depois da forte subida de ontem. 

Por seu lado, a petrolífera Galp perdeu 2,07% e a Navigator encolheu 1,30%. 
Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio