Notícia
Lisboa acompanha Europa e arranca sessão no verde
O PSI soma 0,11% com sete empresas a valorizar, três a cair e cinco inalteradas.
A bolsa de Lisboa iniciou a sessão de negociação desta quarta-feira em terreno positivo. O PSI soma 0,11% para os 6.570,28 pontos. Das 15 cotadas que compõem o principal índice europeu, sete sobem, três descem e cinco mantinham-se inalteradas nos primeiros minutos.
No topo da tabela está a Nos, que soma 0,69%, seguida da EDP, que cresce 0,58%, a recuperar das perdas da sessão passada, quando foi muito pressionada - tal como a EDP Renováveis - por um corte na recomendação por parte do Morgan Stanley. Nesta manhã, a Renováveis cresce 0,41%.
No verde, está ainda a Altri e a Semapa, que avançam 0,42% e 0,38% respetivamente. Navigator (0,06%) e Jerónimo Martins (0,05%) apresentam os ganhos mais curtos, ligeiramente acima da linha d'água.
Em sentido inverso, a Mota-Engil (-0,21%) é a cotada que mais cai, depois de ontem ter sido a estrela da sessão. A Galp Energia cede 0,12% numa altura em que o petróleo também negoceia muito pressionado nos mercados internacionais. A completar as perdas está o BCP que recua uns muito ligeiros 0,04%.
Com a mesma cotação de fecho da sessão de terça-feira estavamm, no arranque, a Sonae, a REN,a Ibersol, os CTT e a Corticeira Amorim.
Lisboa acompanha assim a tendência otimista que se vive pelas principais praças europeias, que mantêm o sentimento positivo da negociação na Ásia. O Stoxx 600, índice de referência para a Europa, avança 0,18%.