Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Gigante nórdica dos “data centers” instala base europeia em Lisboa com 100 profissionais

A norueguesa CTS, que já emprega 500 pessoas nas várias operações que detém no nosso país, prevendo contratar outras tantas “no futuro próximo”, escolheu o Parque das Nações para base de expansão do grupo para toda a Europa, onde pretende duplicar a atual equipa de 50 pessoas.

  • ...

O CTS Group, que se apresenta como a maior empresa de design e construção de "data centers" nos países nórdicos, aterrou no ano passado em Portugal, onde já emprega cerca de 500 pessoas e prevê duplicar o efetivo "no futuro próximo".

 

Lançou a Velox Electro, em Leiria, onde emprega mais de 200 pessoas dedicadas à construção de "data centers"; formou em Barcelos uma "joint venture" com a portuguesa Mecwide, que emprega mais de 200 trabalhadores também neste setor; e no Porto adquiriu uma participação maioritária na BIMMS, especialista em soluções digitais para a construção e que conta com mais de 100 engenheiros.

 

E anunciou recentemente que juntamente com a Eaton, através da sua parceria NordicEpod, vão criar, em Viana do Castelo, uma fábrica produção de unidades de distribuição de eletricidade (EPODS) para "data centers", que prevê criação de 500 postos de trabalho.

 

Entretanto, com o objetivo de "criar em Portugal um ponto estratégico para a construção de "data centers" em toda a Europa, o grupo norueguês escolheu Lisboa para instalar a sua base de expansão para todo o velho Continente, com escritórios em países estratégicos como a Suíça, Espanha, França e Alemanha.

 

O novo escritório da CTS Europe na capital portuguesa, que será responsável pelas áreas de engenharia e construção da empresa, "conta já com uma equipa de 50 colaboradores, que deverá duplicar nos próximos meses com a contratação de 50 novos profissionais", avança o grupo nórdico, em comunicado.

 

A sede da CTS Europe, que acaba de ser inaugurada, está situada no Parque das Nações e conta com instalações superiores a 1.000 metros quadrados, "permitindo suportar o crescimento acelerado da empresa", sinaliza.

 

"Portugal é um país estratégico para a CTS Europe, onde desenvolvemos as nossas operações e onde contamos com uma rede de parcerias de elevado valor acrescentado. Estamos a promover projetos de referência no país, como a fábrica em Viana do Castelo para a produção de EPODS, e queremos ajudar a desenvolver o ecossistema em Portugal, auxiliando as empresas nacionais na sua internacionalização", afirma Filip Schelfhout, CEO do CTS Group.

 

"Uma das nossas prioridades é também colocar as nossas competências únicas ao serviço de novos projetos em Portugal no setor dos ‘data centers’, contribuindo para tornar o país numa referência em infraestruturas para a economia digital e dos dados", enfatiza Schelfhout.

 

 

Ver comentários
Saber mais cts data centers engenharia parque das nações lisboa velox electro bimms mecwide nordicepod
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio