Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Fortes quedas da IBM e Goldman Sachs penalizam Wall Street

Depois de 16 dias de paralisação parcial nos EUA, o entendimento chegou, o tecto da dívida vai ser aumentado e os serviços abriram hoje novamente. Mas o facto de os resultados quer da IBM quer do Goldman Sachs terem desiludido está a pesar nas bolsas norte-americanas.

17 de Outubro de 2013 às 14:41
  • 1
  • ...

O Dow Jones cai 0,32% para os 15.324,13 pontos enquanto o Nasdaq deprecia 0,42% para os 3.823,423 pontos.

 

O lucro do Goldman Sachs ficou acima do esperado pelos analistas e o banco decidiu elevar o dividendo trimestral. No entanto, a queda de 20% nas receitas deverá estar a pesar mais já que o banco cai 3,4%.

 

A pressionar está também a IBM depois de ter anunciado a sexta queda trimestral consecutiva nas vendas. A tecnológica afunda mais de 7,5%.

 

Depois de 16 dias de paralisação parcial nos EUA, o entendimento chegou, o tecto da dívida vai ser aumentado e os serviços reabriram esta quinta-feira. Uma informação revelada ainda antes do fecho das bolsas de ontem e que as levou a ganhar mais de 1%, apesar da confirmação do acordo só ter chegado já à noite.

 

As bolsas estão hoje a corrigir parte dessas subidas, mas estão também a ser pressionadas por resultados decepcionantes.

 

Ainda antes da abertura de hoje de Wall Street, foi divulgado que os pedidos de subsídios de desemprego nos EUA caíram mas ficaram acima do esperado. Foram solicitados 358 mil pedidos de subsídios na semana terminada a 12 de Outubro, o que representa um recuo face aos 373 mil pedidos da semana anterior, de acordo com os dados do Departamento do Trabalho divulgados esta quinta-feira.

 

As estimativas dos economistas, compiladas pela agência Bloomberg, apontavam para a existência de apenas 335 mil subsídios de desemprego.

Ver comentários
Saber mais Bolsas IBM Goldman Sachs
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio