Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Goldman Sachs apresenta lucros acima do esperado e sobe dividendos

Os custos desceram mais do que as receitas, o que ajudou a uma melhoria dos lucros em relação ao ano passado.

Lloyd Blankfein, CEO do Goldman Sachs
17 de Outubro de 2013 às 13:25
  • 19
  • ...

O lucro do Goldman Sachs ficou acima do esperado pelos analistas e o banco decidiu elevar o dividendo trimestral.


Entre Julho e Setembro, o banco norte-americano registou um resultado líquido de 1,52 mil milhões de dólares (1,12 mil milhões de euros), o que corresponde a 2,88 dólares por acção, de acordo com o comunicado de imprensa publicado esta quinta-feira.

 

O valor, que corresponde a uma melhoria face aos 2,85 dólares por acção do ano anterior, superam igualmente a média de um lucro de 2,47 dólares por acção antecipada pelos analistas compilados pela Bloomberg. Ainda assim, representa um abrandamento face ao resultado de 3,70 dólares por acção no segundo trimestre deste ano.

 

“Os resultados do terceiro trimestre reflectem um período de actividade mais lenta. A partir do momento em que o impasse orçamental nos EUA ficar resolvido [o que aconteceu, à última hora, na quarta-feira], devemos ver uma melhoria no sentimento dos investidores e das empresas que pode lançar as bases para uma recuperação mais sustentada”, segundo aponta, no comunicado de imprensa, o presidente Lloyd C. Blankfein.

 

O banco apresentou receitas de 6,72 mil milhões de dólares (4,97 mil milhões de euros) no terceiro trimestre deste ano, o que significa uma quebra de 20% em relação ao mesmo período de 2012.

 

Os custos operacionais ficaram-se pelos 4,56 mil milhões de dólares (3,37 mil milhões de euros) no mesmo período, 25% abaixo dos apresentados no período homólogo. A queda dos custos superior à das receitas permitiu a surpresa nos resultados.

 

No comunicado de imprensa de apresentação dos resultados do terceiro trimestre, o conselho de administração do grupo financeiro decidiu elevar o dividendo trimestral de 0,50 para 0,55 dólares por acção.

 

 

Ver comentários
Saber mais Goldman Sachs Lloyd C. Blankfein
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio