Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Euronext Lisbon valoriza 0,2% com PT a limitar subida

A bolsa nacional seguia a valorizar com a PT Multimedia e o BCP a serem os responsáveis pela subida, numa sessão que continua com fraca liquidez. O PSI-20 progredia 0,2%, em sintonia com as restantes praças europeias.

19 de Agosto de 2003 às 13:31
  • ...
A bolsa nacional seguia a valorizar com a PT Multimedia e o Banco Comercial Português (BCP) a serem os responsáveis pela subida, numa sessão que continua com fraca liquidez. O PSI-20 progredia 0,2%, em sintonia com as restantes praças europeias.

O índice de referência da praça nacional que agrega as 20 maiores empresas em termos de capitalização bolsista e liquidez [PSI20], seguia nos 5.934,63 pontos, com cinco títulos a subir, seis inalterados e os restantes nove a perder valor.

As restantes praças europeias registavam subidas, à excepção de Londres [UKX], com a subida do dólar contra o euro a beneficiar as empresas exportadoras, como a alemã Siemens ou a holandesa Philips Electronics.

A PT Multimédia seguia a valorizar 1,61%, para os 14,53 euros.

Para Ricardo Marques, analista na Ok2deal, «o PSI-20 continua a manter a tendência positiva com que iniciou a sessão, com a PT Multimédia e o BCP a segurarem o mercado».

Em relação à Portugal Telecom a operadora continua a limitar a valorização da Euronext Lisbon, este analista refere que «a PT está a cotar perto dos 6,35 euros e com alguma dificuldade em atingir a barreira dos 6,40 euros».

Para Ricardo Marques «é natural que se verifique a tomada de mais-valias» em relação ao título da incumbente devido à valorização de 8,31% que a PT obteve nas últimas seis sessões.

A PT seguia a perder 0,78%, para os 6,34 euros e sendo o segundo título mais transaccionado na Bolsa de Lisboa, com um volume de 1,75 milhões de acções.

A EDP regressou ao neutro, após ter tocado nos 2 euros. A eléctrica nacional seguia nos 1,99 euros por acção, e com 1,69 milhões de acções transaccionadas. «A EDP está a zero porque tem alguma resistência nos dois euros. A fraca liquidez no mercado continua a ser a nota dominante», refere Ricardo Marques.

Este analista acrescenta também que os mercados em geral estão a aguardar a divulgação do índice de Michigan sobre a confiança dos investidores nos Estados Unidos, dado que sairá às 14h50.

O Banco Comercial Português (BCP) [BCP] subia 1,29% para os 1,57 euros por acção e a transaccionar 1,85 milhões de acções, sendo o título mais líquido da praça nacional.

O Banco BPI [BPIN] e o Banco Espírito Santo (BES) [BESNN] seguiam ambos inalterados, a cotarem-se nos 2,43 euros e 12,75 euros, respectivamente.

A Sonae SGPS liderava os ganhos ao valorizar 2,13%, para os 0,48 euros, sendo o quarto papel mais líquido tendo negociado, até agora, 1,3 milhões de acções.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio