Notícia
Efanor reforça na Sonae Capital com a compra de mais de 1,1 milhões de ações
A Efanor Investimentos comprou, na terça e quarta-feira, 1.150.122 ações da Sonae Capital, empresa sobre a qual reviu em alta de 10% a contrapartida da oferta pública de aquisição (OPA) para 77 cêntimos.
21 de Outubro de 2020 às 23:52
Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Sonae Capital adianta que a Efanor comprou na terça-feira 607.808 ações e que hoje adquiriu 542.314 títulos.
"Esta notificação diz respeito a uma pessoa estreitamente relacionada com pessoas com responsabilidade de direção, na medida em que Duarte Paulo Teixeira de Azevedo, Ângelo Gabriel Ribeirinho dos Santos Paupério e Maria Cláudia Teixeira de Azevedo são membros do órgão de administração da Sonae Capital, SGPS, S.A. e membros do órgão de administração da Efanor Investimentos, SGPS, S.A", lê-se em comunicado.
Num outro comunicado divulgado hoje, a Sonae Capital informou que o Conselho de Administração da Efanor "deliberou rever em alta a contrapartida da oferta, de 0,70 euros para 0,77 euros".
Tal corresponde a uma revisão em alta de 10% da oferta.
A OPA foi a anunciada em 31 de julho último.
No prospeto da OPA, a Efanor adianta que tem a intenção de retirar a Sonae Capital de bolsa, sendo que tal apenas poderá suceder na sequência da oferta caso a empresa adquira um número suficiente de ações para o efeito, de acordo com a legislação aplicável.
O período da oferta arrancou no dia 07 de outubro e termina no dia 27 deste mês. Os resultados serão conhecidos no dia seguinte.