Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

EDP já reagiu na bolsa brasileira à OPA dos chineses

As acções da EDP Brasil fecharam a sessão na Bolsa de Valores de São Paulo a disparar mais de 15%.

Apesar da queda nos lucros, a EDP manteve os dividendos em 18,5 cêntimos por acção, o que corresponde a uma taxa de rentabilidade do dividendo de 6,32%.
Miguel Baltazar
12 de Maio de 2018 às 00:13
  • ...

A OPA que a China Three Gorges lançou sobre a EDP teve o primeiro impacto no mercado de acções brasileiro. As acções da EDP Brasil, que é controlada pela empresa portuguesa, fecharam a sessão a disparar 15,56% para 15,60 reais.

 

O anúncio da OPA só foi oficializado já depois do fecho da bolsa brasileira, mas a notícia do Expresso a antecipar a operação foi publicada ainda as acções da EDP Brasil estavam a negociar. A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) encerra às 21:00 (hora de Lisboa).

 

O jornal português publicou a notícia às 16:30, quando já só faltavam poucos minutos para o fecho da sessão em Lisboa, o que limitou a reacção das acções da cotada portuguesa.

 

Por isso no mercado brasileiro a repercussão foi mais forte, motivando uma forte subida nas acções da EDP Brasil, mesmo sem que os investidores soubessem a contrapartida da oferta sobre as acções da EDP e EDP Renováveis.  

 

A China Three Gorges (CTG) lançou uma oferta pública de aquisição (OPA) sobre a EDP, oferecendo uma contrapartida de 3,26 euros por acção, o que representa um prémio de 4,82% face ao valor de fecho das acções da eléctrica esta sexta-feira, 11 de Maio. 

  

Após a subida de hoje, a EDP Brasil acumula uma valorização de 11,43% este ano. A eléctrica tem uma capitalização bolsista de 9,46 mil milhões de reais.

Ver comentários
Saber mais EDP Brasil OPA China Three Gorges EDP Renováveis
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio