Notícia
Donos da Mayoral reforçam nos CTT
A firma espanhola que controla a cadeia de roupa infantil Mayoral detém agora 8.492.745 acções dos CTT.
A Indumenta Pueri, que entrou no capital dos CTT em Junho do ano passado, reforçou no capital da empresa de correios portuguesa.
De acordo com um comunicado enviado para a CMVM, a firma espanhola que controla a cadeia de roupa infantil Mayoral detém agora 8.492.745 acções dos CTT, que correspondem a 5,6618% do capital da companhia liderada por Francisco Lacerda.
Este reforço de posição aconteceu a 29 de Dezembro, já depois dos CTT terem apresentado o plano de corte de custos que prevê a eliminação de 800 postos de trabalho e que foi bem recebido nos mercados accionistas.
A entrada no capital foi coma meta dos 5% a ser superada, aconteceu a 4 de Julho, dia em que os títulos da empresa presidida por Francisco Lacerda negociavam nos 5,566 euros.
No comunicado de hoje, a Indumenta Pueri salienta que além da actividade na moda infantil, "tem outras subsidiárias cuja actividade é investir os excedentes de liquidez do grupo no mercado de capitais".
A Indumenta Pueri reforça assim o estatuto de accionista de referência dos CTT, sendo apenas superado pela Gestmin, que controla mais de 10%.