Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsas dos EUA sobem mais de 1% impulsionadas pelo crescimento do PIB

As bolsas norte-americanas abriram a subir mais de 1%, depois de terem registado ontem a maior subida desde 2011. A animar os investidores estão os dados sobre o crescimento do PIB dos Estados Unidos, que superaram todas as estimativas.

Bloomberg
27 de Agosto de 2015 às 14:41
  • 1
  • ...

Os principais índices norte-americanos estão a negociar em alta esta quinta-feira, 27 de Agosto, pela segunda sessão consecutiva, impulsionados pelos dados que mostram que a economia dos Estados Unidos cresceu mais do que era previsto.

O índice industrial Dow Jones avança 1,15% para 16.472,04 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq ganha 1,34% para 4.760,69 pontos. Já o S&P500 valoriza 1,1% para 1.962,69 pontos.

Antes da abertura do mercado, foi divulgado que o PIB norte-americano cresceu 3,7% no segundo trimestre do ano, face ao mesmo período do ano passado.

A nova leitura do PIB supera todas as estimativas dos analistas consultados pela Bloomberg, que apontavam para uma média de 3,2%, bem como a primeira leitura, reportada há um mês, de 2,3%.

Além dos dados sobre o crescimento da economia norte-americana, foram ainda revelados números positivos sobre a evolução do mercado de trabalho nos Estados Unidos.

Os pedidos de subsídio de desemprego diminuíram em seis mil para 271 mil, o valor mais baixo das últimas três semanas, na semana que terminou a 22 de Agosto. Os dados foram melhores do que o esperado, já que os economistas consultados pela Bloomberg antecipavam um total de 274 mil pedidos.

As bolsas dos Estados Unidos estão a acompanhar o movimento de recuperação dos mercados globais, depois da turbulência que marcou o início desta semana. A bolsa da China pôs um ponto final numa série de cinco sessões consecutivas de fortes perdas, enquanto as praças europeias também seguem em alta.

Segundo avançou a Bloomberg esta quinta-feira, a justificar parte da subida da bolsa chinesa –que valorizou mais de 5% - está a intervenção do Governo no mercado, através da compra de acções de grandes empresas da China.  

O sector da energia é um dos que contribui para as subidas esta quinta-feira, com empresas como a BP - que sobe 2,64% para 31,92 dólares - a acompanharem os fortes ganhos do petróleo nos mercados internacionais. Também a Alcoa valoriza 2,42% para 8,47 dólares. 

(Notícia actualizada às 14h50)

Ver comentários
Saber mais Estados Unidos China economia negócios e finanças mercado e câmbios bolsa Bolsas dos Estados Unidos S&P500 Nasdaq Dow Jones
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio