Notícia
Contracção do PIB nos Estados Unidos dita queda de Wall Street
As bolsas norte-americanas iniciaram a sessão em terreno negativa, pressionadas pela queda do PIB dos Estados Unidos. A maior economia do mundo contraiu 2,9% no primeiro trimestre deste ano.
Os principais índices norte-americanos estão em queda esta quarta-feira, 25 de Junho, pelo terceiro dia consecutivo, prolongando, desta forma, as perdas da sessão europeia.
O índice industrial Dow Jones cai 0,08% para 16.805,28 pontos, o tecnológico Nasdaq deprecia 0,17% para 4.342,85 pontos e o S&P500 perde 0,1% para 1.948,66 pontos.
A pressionar as bolsas dos Estados Unidos estão os dados publicados pelo Departamento do Comércio norte-americano, antes da abertura do mercado, que mostram que o PIB do país contraiu 2,9% no primeiro trimestre deste ano, o que representa a maior queda dos últimos cinco anos.
Outro relatório do Departamento de Comércio, publicado esta quarta-feira, revela que as encomendas de bens duradouros nos Estados Unidos caíram 1% em Maio. As encomendas de equipamento empresarial subiram no mês passado, enquanto a procura no sector da aviação comercial caiu 4% e as encomendas de equipamento militar decresceram 31,4%.
As estimativas compiladas pela Bloomberg para as encomendas de bens duradouros oscilavam entre uma queda de 3% e uma subida de 2%.