Notícia
Cena em "spin off" de "Sex and the City" custa milhões de dólares a Wall Street
Na sexta-feira, as ações da Peloton caíram mais de 11% para os 38,80 dólares.
Um único episódio de uma série da HBO não só matou um personagem como também feriu gravemente uma empresa cotada em Wall Street.
Ao regressar esta quinta-feira ao ecrãs da HBO Max, uma das personagens da série "And Just Like That", o" spin off" de "Sex and the City" (O Sexo e a Cidade), morreu depois de pedalar numa bicicleta da famosa marca Peloton, uma empresa cotada no Nasdaq.
Esta sexta-feira, as ações da empresa caíram mais de 11% para os 38,80 dólares. A capitalização de mercado da companhia afundou 1.700 milhões de dólares para os 13,3 mil milhões de dólares.
Tal foi o impacto deste episódio na contas da Peloton que um membro do departamento de saúde e bem-estar da empresa, Suzanne Steinbaum, fez questão de sublinhar, em entrevista ao Los Angeles Times, "que a morte deste personagem se deve àquilo que muitos classificam como estilo de vida extravagante, recheado de álcool e tabaco".
Suzanne Steinbaum recordou ainda que "mais de 80% de todas as mortes por ataque cardíaco podem ser prevenidas atráves de uma rotina rica em exercício físico e alimentação saudável. E claro, consulte sempre o seu médico".
Num comunicado enviado ao site "Yahoo Finance", a empresa esclarece que tinha conhecimento de que uma suas nossas bicicletas ia aparecer na série, mas que, por questões de confidencialidade e segredo comercial, não sabiam mais nada.