Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

BT afunda mais de 19% após triplicar provisões em Itália

"Práticas impróprias". Foi assim que o presidente do grupo BT qualificou o que foi feito na unidade italiana que levou a que a empresa tivesse de triplicar o valor de perdas com Itália nas contas. As acções afundam para mínimos de 2013.

Bloomberg
24 de Janeiro de 2017 às 09:26
  • ...

A BT está a afundar em bolsa, depois de ter triplicado o registo de perdas com a unidade de Itália. "Estamos muito desapontados com as práticas impróprias que descobrimos na unidade italiana", afirmou o presidente executivo num comunicado, citado pela imprensa internacional.

 

As acções do grupo de telecomunicações britânico BT estão a deslizar 18,96% para 310 pence, tendo chegado a afundar 19,34% para 308,55 pence, o que corresponde ao valor mais baixo desde Julho de 2013.

 

Os problemas nas contas da unidade italiana foram identificados em Outubro, mas o valor de perdas foi agora actualizado, tendo o grupo triplicado o montante. O grupo teve de triplicar o valor de provisões inicialmente estipulado em 145 milhões de libras. A revisão das contas vai também ditar uma queda das receitas do terceiro trimestre, bem como do EBITDA em 120 milhões de libras, revelou a operadora de telecomunicações.

 

"Levámos a cabo investigações extensivas naquela unidade e estamos comprometidos em assegurar as melhores práticas em todo o grupo BT para benefícios dos clientes, accionistas, funcionários e todos os outros parceiros", acrescentou Gavin Patterson no mesmo comunicado.

 

O grupo reviu também em baixa as suas estimativas para o conjunto de 2017, prevendo que as receitas ajustadas estabilizem, em vez de crescerem tal como tinha sido previsto em Outubro. A empresa reduziu também os objectivos para o EBITDA.

 

A contribuir para a revisão esteve a deterioração das perspectivas "para o sector público do Reino Unido" bem como para os mercados internacionais.

Ver comentários
Saber mais BT British Telecom telecomunicações
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio