Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsas dos EUA abrem semana em queda com descida do petróleo e dados da China

Os principais índices norte-americanos negoceiam em queda pela primeira vez em três sessões, penalizados pela queda da actividade industrial da China e pela desvalorização do petróleo.

Bloomberg
01 de Fevereiro de 2016 às 14:41
  • ...

As bolsas dos Estados Unidos abriram em queda esta segunda-feira, 1 de Fevereiro, depois de duas sessões de ganhos, pressionadas pelos dados sobre a actividade industrial da China, e pela descida dos preços do petróleo.

 

O índice industrial Dow Jones cai 0,49% para 16.386,2 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq desce 0,62% para 4.585,53 pontos. Já o S&P500 desliza 0,4% para 1.932,00 pontos.

 

Esta segunda-feira, foi divulgado que a actividade industrial da China atingiu, em Janeiro, o valor mais baixo dos últimos três anos e meio, reforçando os sinais de abrandamento da economia, que têm contribuído para os recentes períodos de turbulência nos mercados.

 

Nesta primeira semana de Fevereiro prossegue a apresentação de resultados das empresas norte-americanas, tendo mais de 100 empresas do S&P500 divulgação de contas prevista para estes dias. Esta segunda-feira é a vez da Alphabet, que sobe 0,43% para 746,13 dólares, e da Mattel, que desce 3,62% para 26,59 dólares.

 

Os analistas estimam que os lucros das cotadas do S&P500 tenham caído 5,6% no último trimestre de 2015, uma revisão em alta face à anterior projecção que apontava para um decréscimo de 7%. Entre as empresas que apresentaram os seus números do ano passado, 79% superou as estimativas de lucros, e 49% as projecções de vendas.

 

Os investidores também vão estar atentos à divulgação de indicadores económicos, como o PMI para a indústria que será conhecido ainda hoje. Dados revelados esta segunda-feira mostram que os gastos das famílias diminuíram ligeiramente em Dezembro, enquanto a taxa de poupança atingiu o nível mais alto desde o final de 2012.

(Notícia actualizada às 14h49)

 

 

Ver comentários
Saber mais S&P500 Nasdaq Dow Jones Estados Unidos China mercado e câmbios bolsa
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio