Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsas asiáticas fecham em queda influenciadas pela Compaq

As Bolsas asiáticas encerraram em queda, arrastadas pelo anúncio da norte-americana Compaq de que irá despedir mais 1.500 trabalhadores este ano, afectando o sector tecnológico. O Nikkei caiu 2,4%, enquanto o Hang Seng perdeu 1,86%.

11 de Julho de 2001 às 08:13
  • ...
As Bolsas asiáticas encerraram em queda, arrastadas pelo anúncio da norte-americana Compaq de que irá despedir mais 1.500 trabalhadores este ano, afectando o sector tecnológico. O Nikkei caiu 2,4%, enquanto o Hang Seng [HSI] perdeu 1,86%.

O principal índice japonês, o Nikkei [NKY ] fechou nos12.005,11 pontos, enquanto em Hong Kong, o Hang Seng encerrou nos 12.477,54 pontos.

A Advantest, uma fabricante de equipamentos que testam a memória de microprocessadores, desvalorizou 23,7% depois de na sessão de ontem ter ganho 2,4%. A queda das acções da empresa foi influenciada pela fabricante norte-americana Compaq, que reviu em baixa as suas previsões para o segundo trimestre e anunciou despedimentos para reduzir despesas.

A Daiwa House , que encerrou a valorizar 0,88%, e o Japan Tobacco, que fechou a ganhar 0,74% foram as empresas que fecharam com maiores valorizações na Bolsa japonesa.

A Toshiba encerrou a perder 3,59%.

Em Hong Kong, as perdas foram lideradas pela China Mobile, a empresa de telecomunicações chinesa desvalorizou 74%. As acções da instituição financeira HSBC encerraram também a perder com uma desvalorização de 59%.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio