Notícia
Bolsas: Japão cai e China recupera em dia de "feriado" na Europa e EUA
As bolsas europeias e americanas estão encerradas esta segunda-feira, no âmbito das comemorações natalícias. Na Ásia, no Japão foi dia de quedas enquanto na China foi de recuperação.
Os principais índices bolsistas do Japão, o Topix e o Nikkei encerraram a sessão desta segunda-feira, 26 de Dezembro, com quedas inferiores a 0,5%. Já o índice chinês Shanghai Composite fechou o dia com uma subida de 0,4%, recuperando das quedas recentes.
Na Índia, o principal índice também cedeu, recuando 0,54% para 25.899,77 pontos, recuando para mínimos de um mês, depois de ter sido anunciado um imposto sobre as mais-valias bolsistas.
O dia será marcado por uma baixa liquidez, com muitos mercados bolsistas encerrados. Na Europa e nos EUA continuam as comemorações de Natal, pelo que as bolsas estarão encerradas, só regressando à negociação amanhã, terça-feira.
Na Rússia, o rublo voltou a subir, apreciando 0,5% para 61,0805 dólares, o que eleva para 21% a subida desde o início do ano, segundo a Bloomberg, que realça que esta é a maior subida cambial de um mercado emergente só superada pelo real brasileiro.