Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsas dos EUA em alta antes das actas da Fed

As bolsas norte-americanas estão a valorizar no dia em que a Fed vai revelar as actas da última reunião. A Panera Braed dispara mais de 13% e a Monsanto reage em alta aos resultados.

Reuters
05 de Abril de 2017 às 14:37
  • ...

Os principais índices norte-americanos abriram em alta esta quarta-feira, 5 de Abril, antes da divulgação das actas da última reunião da Reserva Federal dos Estados Unidos.

 

O índice tecnológico Nasdaq ganha 0,24% para 5.912,58 pontos, enquanto o industrial Dow Jones valoriza 0,42% para 20.775,44 pontos. Já o S&P500 sobe 0,35% para 2.368,40 pontos. 

 

Esta quarta-feira, os investidores vão estar atentos às actas da reunião da Fed de 14 e 15 de Março – que serão divulgadas às 18:00 horas de Lisboa -, em que a autoridade monetária dos Estados Unidos subiu os juros para o intervalo entre 0,75% e 1%, para obterem pistas sobre o ritmo dos aumentos este ano.

 

Isto porque, no encontro, a Fed sinalizou mais duas subidas este ano, mas vários responsáveis do banco central já admitiram que poderão ser necessários mais aumentos.

 

Além disso, as atenções já estão centradas no encontro entre o presidente Donald Trump e o seu homólogo chinês Xi Jinping, que começa esta quinta-feira. O próprio líder da Casa Brancajá admitiu que será uma reunião "muito difícil", em que estarão certamente em cima da mesa temas como o comércio e a Coreia do Norte.  

 

A pesar no sentimento dos investidores estão ainda as dúvidas em torno da capacidade de Trump de implementar a anunciada reforma fiscal e outras medidas favoráveis às empresas, depois de não ter conseguido garantir apoio para a reforma do sistema de saúde.

 

Antes da abertura do mercado, foi revelado que o sector privado criou 263 mil postos de trabalho em Março, o número mais elevado desde Dezembro de 2014. O resultado ficou muito acima das estimativas dos analistas consultados pela Bloomberg que apontavam para 185 mil.

 

Em destaque na sessão de hoje estão os títulos da Monsanto, que sobem 1,64% para 116,08 dólares, a beneficiar dos resultados apresentados antes da abertura da sessão. A gigante norte-americana do sector agro-químico fechou o trimestre terminado a 28 de Fevereiro com lucros de 1.370 milhões de dólares (1.283 milhões de euros à cotação actual), contra os 1.060 milhões registados um ano antes no mesmo período.

De acordo com os dados divulgados pela empresa esta quarta-feira, 5 de Abril, e citados pela Reuters, o resultado líquido da multinacional aumentou 28,7% nesse intervalo, impulsionado por uma forte procura por sementes de soja e de milho.

 

Também a Panera Bread dispara 13,52% para 311,05 dólares, depois de a JAB Holdings ter revelado a intenção de comprar a cadeia de cafetarias, num negócio avaliado em 7,5 mil milhões de dólares. 

Ver comentários
Saber mais S&P500 Dow Jones Nasdaq Estados Unidos bolsa mercado e câmbios Fed Reserva Federal
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio