Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsa grega regressa aos ganhos após três sessões de perdas acentuadas

Depois de três sessões consecutivas em queda, a bolsa de Atenas está, esta quinta-feira, a negociar em terreno positivo. Na banca, o sector mais castigado nos últimos dias, o Eurobank soma mais de 11%, enquanto o Alpha Bank afunda 29,46%.

Bloomberg
Negócios 06 de Agosto de 2015 às 09:30
  • 1
  • ...

A bolsa grega está esta quinta-feira, 6 de Agosto, a negociar em terreno positivo depois de três sessões consecutivas de quedas expressivas. Por esta altura, o principal índice de Atenas, o FTASE, soma 0,52% tendo já chegado a somar 0,76% durante esta manhã.

A banca helénica, um dos sectores mais penalizados nas últimas três sessões, segue esta quinta-feira com tendências opostas. O Eurobank Ergasias soma 11,54% para 5,8 cêntimos e o National Bank of Greece aprecia 4,84% para 47,7 cêntimos. Por outro lado, o Alpha Bank recua, esta quinta-feira, 29,46% para 7,9 cêntimos e o Piraeus Bank perde 17,39% para 11,4 cêntimos.

Depois de cinco semanas sem negociar, a praça helénica retomou esta segunda-feira, 3 de Agosto, a negociação com quedas expressivas. No fecho da primeira sessão da semana, o principal índice grego estava a perder 16,37%, a maior queda 1987, tendência que manteve ontem, dia em que o FTASE encerrou a descer perto de 3%.

Esta quarta-feira, o primeiro-ministro, Alexis Tsipras, que admitiu que o seu governo está próximo de concluir um acordo com os credores internacionais sobre o terceiro resgate ao país em cinco anos. "Estamos na recta final para a conclusão de um acordo com as instituições", afirmou Tsipras, durante uma visita ao Ministério da Agricultura, citado pela Reuters. "Apesar das dificuldades que estamos a enfrentar, esperamos que este acordo possa acabar com a incerteza sobre o futuro da Grécia e da Zona Euro".

 

Ontem o Banco Central Europeu decidiu deixar inalterado, em 91 mil milhões de euros, o limite da linha de assistência de liquidez de urgência aos bancos gregos. É a segunda semana consecutiva que o BCE não mexe neste expediente excepcional.

 

Ver comentários
Saber mais bolsa grega Alpha Bank Piraeus Bank Eurobank Ergasias National Bank Grécia
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio