Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

BCE mantém limite da linha de emergência aos bancos na Grécia

Pela segunda semana seguida, o BCE não mexeu no limite de emergência. Bancos gregos terão almofada de liquidez de cinco mil milhões de euros e os depósitos estarão a regressar, depois da fuga em massa nos últimos meses.

3 de Junho – Draghi em conferência de imprensa após reunião de política monetária do BCE

“Queremos que a Grécia fique no euro, mas tem de haver um acordo forte”
Reuters
Negócios 05 de Agosto de 2015 às 15:39
  • 1
  • ...

O Conselho de Governadores do Banco Central Europeu deixou inalterado em 91 mil milhões de euros o limite da linha de assistência de liquidez de urgência aos bancos gregos. É a segunda semana consecutiva que o BCE não mexe neste expediente excepcional.


Segundo a Bloomberg, os bancos gregos terão uma almofada de liquidez da ordem de cinco mil milhões de euros e os depósitos estarão a regressar, depois da fuga em massa nos últimos meses.


Entretanto, informa a Lusa, Atenas colocou hoje 812,5 milhões de euros em dívida a seis meses a uma taxa de 2,97%, igual à do anterior leilão comparável de Julho, o primeiro depois da imposição do controlo de capitais no país.

De acordo com a Autoridade de Gestão da Dívida Pública grega (PDMA), a procura foi de 813 milhões de euros, 1,30 vezes superior à oferta inicial de 625 milhões de euros.      


A Grécia tem um 'plafond' de 15 mil milhões de euros de dívida de curto prazo, que foi atingido no ano passado, fazendo com que actualmente só possa colocar no mercado dívida na mesma quantidade daquela que vence.

 

Ver comentários
Saber mais BCE Atenas Grécia ELA
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio