Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsa portuguesa recupera de mínimos de três meses

Lisboa segue o rumo das pares europeias, depois de uma sessão positiva ontem em Wall Street e também nos índices asiáticos. O PSI-20 tem a primeira sessão de ganhos das últimas quatro, com o BCP a recuperar.

A carregar o vídeo ...
30 de Agosto de 2017 às 08:04
  • 23
  • ...
O PSI-20 regressou esta quarta-feira, 30 de Agosto, às apreciações, pela primeira vez em quatro sessões. O ritmo de ganhos acompanha também o que se passa no resto da Europa, onde o alívio da tensão entre a Coreia do Norte e a comunidade internacional, bem como a correcção dos avanços do euro faze ao dólar levam as acções para ganhos.

O principal índice da praça portuguesa abriu a valorizar 0,34% para 5.128,98 pontos, com 10 títulos a experimentar ganhos, três em perda e seis inalterados, recuperando de mínimos de três meses. 

A Mota-Engil, que esta manhã apresentou uma queda de 93,6% dos lucros no primeiro semestre, para 4,6 milhões de euros (reflectindo não-recorrentes registados em 2016), recua 0,17% na abertura para 2,355 euros, apesar de os resultados terem superado as estimativas dos analistas.

Nos e EDP acompanham a construtora do lado das quedas. A eléctrica cede ligeiros 0,06% para 3,216 euros. Ontem os accionistas chineses da empresa, a China Three Gorges, reafirmaram o seu compromisso com o mercado português, admitiram a possibilidade de investimentos com a EDP na África lusófona, mas não quiseram falar sobre a possibilidade de um novo mandato do CEO António Mexia.

O BCP, que nas últimas 11 sessões só tinha tido uma de valorizações e que ontem encerrou em mínimos de três meses, ganha 0,86% para 0,2219 euros. Desde final de Julho que, entre 44 bancos europeus do índice da Bloomberg, só o Deutsche Bank teve pior desempenho do que o BCP, que caiu 13% em bolsa até à sessão de ontem, noticia o Negócios.

CTT, Jerónimo Martins, Pharol e Galp, com ganhos, sustentam os avanços em Lisboa. A empresa postal ganha 0,58% para 5,226 euros, enquanto a Jerónimo Martins soma 0,58% para 16,555 euros. A Galp sobe 0,29% para 13,86 euros.

Fora do índice, as acções da Impresa ganham 1,62% para 0,313 euros, no dia em que o Negócios noticia que há já potenciais interessados - incluindo na modalidade "management buy out" - no negócio das revistas que a dona da SIC quer pôr à venda. 

Os ganhos nas acções europeias seguem-se a um fecho positivo na sessão de ontem em Wall Street - favorecido pela melhoria da confiança dos consumidores na maior economia do mundo - e a ganhos nas bolsas asiáticas, que ontem tinham sido castigadas pelos receios em torno do aumento da tensão com a Coreia do Norte, depois do disparo de um míssil que sobrevoou território japonês.

(Notícia actualizada às 8:15 com mais informação)
Ver comentários
Saber mais bolsa Lisboa PSI-20 Europa
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio