Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsa nacional valoriza pela terceira sessão

As acções do BCP e da Sonae impulsionam a abertura da praça portuguesa, numa sessão que também está a ser positiva para as bolsas europeias.

Pedro Catarino/CM
14 de Setembro de 2018 às 08:13
  • ...

A bolsa nacional abriu a sessão em alta, no terceiro dia de ganhos para o índice PSI-20, que alinha com as restantes praças europeias.

O índice português sobe 0,1% para 5.320,44 pontos, com sete cotadas em terreno positivo, seis em queda e cinco sem variação. Nas praças europeias a tendência também é de ganhos e as bolsas asiáticas evoluíram em terreno positivo (o Nikkei em Tóquio ganhou 1,2%) devido ainda às expectativas de que os Estados Unidos e a China avancem para uma nova ronda de negociações que evite uma escalada na guerra comercial entre os dois países.


Em Lisboa as atenções estão centradas na decisão da Standard & Poor's, que tem agendada uma possível acção de "rating" para o Portugal. Actualmente, a agência avalia a dívida portuguesa em "BBB-". 


A impulsionar o PSI-20 está sobretudo o Banco Comercial Português, que avança 0,5% para 0,241 euros. E também a Sonae SGPS, que valoriza 0,5% para 0,909 euros, com ambas as cotadas a recuperarem parte do terreno perdido ao longo das sessões mias recentes.  

Nota positiva também para a Mota-Engil, que ganha 0,92% para 2,20 euros, depois de ontem a construtora ter anunciado que comprou acções próprias pela segunda sessão consecutiva.

São várias as cotadas que negoceiam em terreno positivo, embora com desvalorizações ligeiras. A Galp Energia recua 0,03% para 16,645 euros depois de o petróleo ter corrigido fortemente no final da sessão de quinta-feira (o Brent segue estável nos 78,18 dólares).

A Nos deprecia 0,58% para 5,115 euros depois de ontem ter sido o destaque da sessão na praça portuguesa, com um ganho de quase 4%.

Ver comentários
Saber mais PSI-20 Bolsa BCP EDP EDP Renováveis Galp Sonae
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio