Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsa de Lisboa acorda no verde. Ibersol escala mais de 3%

O PSI arrancou a semana com uma avanço ligeiro, a negociar um pouco acima da linha d'água (0,08%) com dez empresas a subir, quatro a descer e duas inalteradas.

A carregar o vídeo ...
Marta Velho martavelho@negocios.pt 18 de Março de 2024 às 08:22
A bolsa de Lisboa registou esta manhã um arranque tímido, com o principal índice nacional a subir uns ligeiros 0,08%. Nos primeiros minutos da sessão, o PSI contava com dez empresas no verde, quatro no vermelho e duas inalteradas face à cotação de fecho.

A liderar os ganhos está a Ibersol, que soma 3,08%. O preço de cada ação do grupo que é dono em Portugal de marcas como a Pizza Hut, a KFC e a Taco Bell, situa-se nos 6,70 euros. Com ganhos expressivos, estava também a Mota-Engil, a subir 1,25% para os 1,88 euros por ação. A completar o pódio está a Altri, a valorizar 0,93%.

Em sentido contrário, a EDP Renováveis perde 1,1% e impede o PSI de registar maiores ganhos. A cair estão ainda outros dois pesos pesados: a EDP, a recuar 0,19% e a Jerónimo Martins, que cede 0,11%. No vermelho está ainda a Sonae, a descer 0,34%.

De resto, a Galp Energia soma 0,86%, a Semapa cresce 0,58%, os CTT sobem 0,42%, o BCP avança 0,36%, a Greenvolt valoriza 0,18%, a Nos sobe 0,06% e a Navigator soma 0,05%.

A praça portuguesa acompanha a tendência positiva que se vive a esta hora nas principais bolsas da Europa Ocidental, com os investidores hoje a aguardar dados mais concretos da inflação de fevereiro na Zona Euro.

Esta semana há duas cotadas do principal índice português que apresentam contas: amanhã é a vez dos CTT e na quinta-feira será a Altri


Notícia atualizada às 08h36
Ver comentários
Saber mais mercado e câmbios bolsa macroeconomia mercado financeiro PSI
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio