Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

BCP e Galp Energia pressionam bolsa

O PSI-20 está em queda ligeira, a contrariar a evolução positiva das principais praças europeias, que marcam o terceiro dia de ganhos. Em Lisboa o BCP e a Galp corrigem de valorizações recentes.

A carregar o vídeo ...
22 de Abril de 2015 às 08:14
  • 22
  • ...

A bolsa nacional iniciou a sessão em queda ligeira, com o PSI-20 a ser penalizado pela evolução negativa das acções do Banco Comercial Português e Galp Energia.

 

O índice da bolsa portuguesa cede 0,16% para 6.065,38 pontos, com sete cotadas em alta, sete em queda e quatro sem variação.  Nas praças europeias a sessão está a ser positiva, depois dos fechos em alta dos últimos dois dias, com os investidores optimistas com os resultados que as cotadas estão a apresentar e com as operações de fusões e aquisições que continuam surgir.

 

Em Lisboa é o Banco Comercial Português que mais pressiona o índice, a corrigir do gano de quase 6% que conseguiu nas duas últimas sessões depois de ter anunciado uma oferta pública de troca de dívida por capital. As acções estão esta quarta-feira a ceder 1,53% para 8,38 cêntimos.

 

Numa sessão em que o petróleo está em terreno negativo, a Galp Energia também contribui para o desempenho negativo do índice, com uma queda de 0,25% para 11,85 euros.

 

Em sentido inverso destaque para a EDP Renováveis, que avança 1,02% para 6,334 euros depois de ontem ter anunciado que arrancou o primeiro trimestre de 2015 a produzir menos electricidade do que no mesmo período do ano passado.  

 

Também no lado dos ganhos está a Jerónimo Martins, que avança 0,51% para 11,925 euros no dia em que a retalhista britânica Tesco anunciou os maiores prejuízos da sua história.

 

 

Ver comentários
Saber mais Banco Comercial Português Galp Energia Bolsa PSI-20
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio