Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Banca leva bolsa a ganhar mais de 2%

O sector bancário europeu regista esta quinta-feira fortes valorizações. O BCP está entre as cotadas que mais ganha ao subir mais de 3%. O PSI-20 sobe mais de 2% e continua a liderar os ganhos entre os congéneres europeus.

Miguel Baltazar/Negócios
09 de Julho de 2015 às 11:12
  • 12
  • ...

O principal índice do mercado nacional acentuou a tendência positiva do início da sessão e segue agora a valorizar 2,07% para 5.430,86 pontos, com 17 cotadas em alta e uma inalterada (Banif).

Os ganhos que se registam nas bolsas europeias, e em particular no sector bancário, ocorrem no dia em que a Grécia tem que apresentar aos parceiros europeus propostas detalhadas como contrapartida do novo empréstimo. Recorde-se que esta quarta-feira, 8 de Julho, a Grécia apresentou, formalmente, um novo pedido de ajuda.

Numa carta endereçada ao presidente do Mecanismo Europeu de Estabilidade, Klaus Regling, o ministro grego das Finanças, Euclid Tsakalotos, pede um empréstimo que possa estar disponível para os próximos três anos (em vez dos dois anos anteriormente referidos) e diz que este servirá para o país cumprir com as "obrigações da dívida grega e assegurar a estabilidade do sistema financeiro".

Na bolsa nacional, o BCP e o BPI valorizam, respectivamente, 3,47% e 4,38%. O banco liderado por Nuno Amado está entre as instituições financeiras europeias que mais sobem, superado apenas pelo austríaco Raiffeisen Bank International (+5,22%), e os franceses Credit Agricole e Société Générale (3,83% e 3,52%). O BCP negoceia nos 7,45 cêntimos, enquanto o BPI sobe para 1 euro.

No sector da energia, a EDP ganha 1,39% para 3,424 euros, a EDP Renováveis avança 2,39% para 6,39 euros e a Galp sobe 0,79% para 10,16 euros. 

Ver comentários
Saber mais bolsa de Lisboa PSI 20 mercados banca Galp Energia
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio