Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Ausência de plano de estímulos do BCE decepciona Wall Street

As bolsas do outro lado do Atlântico fecharam em terreno negativo, penalizadas pelo facto de o BCE ter anunciado que vai esperar pelo próximo trimestre para avançar eventualmente com mais medidas de estímulo. Queda dos títulos da energia também pressionou.

Bloomberg
04 de Dezembro de 2014 às 21:36
  • 2
  • ...

O Dow Jones encerrou a ceder 0,07% para 17.900,10 pontos, e o Standard & Poor’s 500 recuou 0,1% para 2.071,57, depois de ambos os índices terem estabelecido ontem novos máximos históricos.

 

Por seu lado, o tecnológico Nasdaq Composite desvalorizou 0,11% para 4.769,43 pontos.

 

O presidente do Banco Central Europeu, Mario Drahi, disse que a autoridade monetária a que preside irá esperar pelo primeiro trimestre de 2015 antes de se decidir por medidas de estímulo adicionais à economia da Zona Euro. Fontes do BCE revelaram entretanto à Bloomberg que essas medidas poderão ser anunciadas já em Janeiro próximo.

 

O mercado esperava novidades para hoje, pelo que reagiu com algum desânimo. A penalizar esteve também o mau desempenho dos títulos ligados à energia, num dia em que os preços do petróleo voltaram a cair.

 

A Chevron desceu 1,3%, com a categoria da energia a ser a que mais perdeu hoje no S&P 500.

 

Do lado dos ganhos, destaque para a Microsoft, que subiu 1,6%, animada pelo facto de a Barnes & Noble ter dito que vai recomprar a posição da tecnológica à sua unidade de negócio Nook.

 

Os investidores estão agora à espera dos dados relativos ao emprego, que são divulgados já esta sexta-feira.

 

Ver comentários
Saber mais Wall Street bolsa S&P 500 Dow Jones Nasdaq Composite
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio