Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

S&P 500 regista maior queda de 9 semanas com aumento de tensão na Síria

Os índices norte-americanos encerraram com quedas superiores a 1%, perante os receios de uma guerra que inclua a entrada dos EUA e de países europeus em território sírio.

Negócios 27 de Agosto de 2013 às 21:21
  • 3
  • ...

O Standard & Poor's 500 registou a maior descida desde 20 de Junho, com a situação na Síria a ofuscar os bons dados da confiança dos consumidores norte-americanos, que subiu inesperadamente este mês. O índice perdeu 1,3% para 1.630,47 pontos. Tratou-se do nível de fecho mais baixo desde 3 de Julho e está 4,6% abaixo do máximo histórico atingido a 2 de Agosto.

 

O Dow Jones, por seu lado, caiu 1,14% para 14.776,13 pontos, e o Nasdaq recuou 2,16% para se fixar nos 3.578,52 pontos.

 

A contribuir para este comportamento esteve, sobretudo, a Síria, e os receios de uma guerra que inclua a entrada dos EUA e de países europeus em território sírio. A tensão está a aumentar, especialmente depois de o Governo sírio ter sido acusado de ter usado armas químicas contra os rebeldes. A Síria já exigiu aos EUA que provem que o país usou armas químicas. E amanhã as Nações Unidas reúnem-se, sendo que este problema será o tema do encontro.

 

Já esta terça-feira, o secretário de Estado da Defesa norte-americano, Chuck Hagel, afirmou em entrevista à BBC que “os recursos [militares] estão posicionados por forma a cumprir com qualquer opção que o Presidente queira tomar”.

 

A penalizar esteve sobretudo o sector da banca.

 

Ver comentários
Saber mais Tensão Síria Wall Street
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio